NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 02.12.15 - 23h34

Vencedores do Prêmio Recife de Empreendedorismo Social 2015 serão anunciados amanhã

Na última etapa do concurso os finalistas apresentarão seus trabalhos e ao final a banca anunciará os vencedores. O concurso premiará um finalista de cada categoria.  

 

Os vencedores do Prêmio Recife de Empreendedorismo Social 2015, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo, serão anunciados amanhã (03). O evento será realizado na aceleradora Jump Brasil, em Santo Amaro, a partir das 14h. O concurso consiste no apoio a projetos inovadores dentro do conceito de living labs. Os participantes concorreram nas categorias: Inovação Social (solução inovadora com modelo de negócio escalável) e Impacto Social (projeto de maior impacto social e urbano). A iniciativa conta com a parceria do Transforma Recife, Células Empreendedoras, Incubatec (Universidade Federal Rural de Pernambuco) e a Endeavor.

Na ocasião, os finalistas Criando o Futuro; Amigos do 11º BPM; HandsFree; 99 por um;  Delta de BemSMED; Saladorama; Vista um Sorriso; Pickcells e WAHO apresentarão seus trabalhos para avaliação final. A avaliação será feita por uma banca formada por representantes que fazem parte da organização do concurso e por convidados de instituições parceiras da Prefeitura do Recife. Os selecionados que não comparecerem para esta última etapa do concurso serão desclassificados. Ao todo foram selecionados dez projetos, sendo cinco para cada uma das temáticas.   

Os vencedores das duas categorias ganharão mentoria do Células Empreendedoras para identificação e potencialidades, no sentido de identificar oportunidades dentro do Projeto da União Europeia de Cidades Inteligentes e Humanas;  mentoria visando a participação na Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas; mentoria visando a participação na Campus Party 2016; licenças da plataforma Bota pra Fazer da Endeavor. Além disso, o vencedor da categoria negócio social ganhará ainda mentoria da Endeavor, considerada a maior organização de apoio ao empreendedorismo e empreendedores de alto impacto.

"O objetivo do Prêmio Recife de Empreendedorismo Social 2015 é despertar a capacidade que as pessoas têm de empreender, possibilitando mentorias para os vencedores crescerem com seus negócios. É papel da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo estimular, apoiar essas iniciativas para que elas contribuam para a cidade e para que esses empreendedores sejam agentes transformadores", explicou a secretária da pasta, Roseana Amorim.

 

Serviço

Prêmio Recife de Empreendedorismo Social 2015 

Anúncio dos vencedores

Quando: amanhã (03/12), às 14h

Onde: Jump Brasil (Rua Capitão Lima, 420, Santo Amaro)