Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 02.12.16 - 19h02

Rota oeste da Ciclofaixa de Turismo e Lazer tem alteração provisória

Prefeitura do Recife desviará parte do trajeto da Ciclofaixa, livrando as ruas com maior fluxo de pedestres neste período de compras de fim de ano. Trajeto será normalizado em janeiro

 

A partir desde domingo (4) até o mês de janeiro, será implementada uma alteração na rota oeste da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, projeto da Prefeitura do Recife, que disponibiliza vias exclusivas para a circulação de bicicletas nos domingos e feriados. A mudança visa favorecer o fluxo de pedestres nas ruas mais movimentadas do centro, onde muitas lojas abrem aos domingos para as compras de fim de ano.

Em vez de seguir em frente pela Rua da Imperatriz, Ponte da Boa Vista, Rua Nova, Praça da Independência, 1º de Março, Ponte Maurício de Nassau e Cais da Alfândega, o ciclista deverá seguir pela Rua da Matriz, Rua Velha e Doutor José Mariano para acessar a Rua da Aurora, retomando o traçado original da Ciclofaixa.

Implantado em março de 2013, o projeto corta mais de 30 bairros da cidade, com três rotas que totalizam 36,5 quilômetros e atraem uma média de 20 mil pessoas a cada dia de operação, contemplando algumas das mais bonitas paisagens da cidade até desembocar no Marco Zero.