Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 02.12.20 - 16h12

Teatro de Santa Isabel reabre suas portas para visitas espontâneas da população

img_alt

Visitações gratuitas ocorrem sem agendamento prévio, de terça à sexta (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)


O Teatro de Santa Isabel encanta recifenses e turistas por conta de sua suntuosa beleza e marcante história. Depois de reabrir as portas, em novembro, para visitas guiadas, a casa volta a receber pessoas que queiram conhecer suas instalações sem necessidade de agendamento prévio. As visitas espontâneas ocorrem de terça à sexta, das 9h ao meio-dia, e das 14h às 17h. 

Os interessados assinam um livro de visitantes e têm acesso gratuito à plateia da casa. O uso de máscara será obrigatório para acesso ao teatro, gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. 

"É uma forma de o público recifense e de outras localidades ter acesso, conhecer, e voltar a desfrutar da beleza arquitetônica e da história desse teatro, sempre lembrado por sua importância na cultura brasileira", ressalta Romildo Moreira, ator e diretor da casa.

Essa foi mais uma forma de o governo municipal compensar a saudade e o desejo da população em ter contato com o Santa Isabel - que precisou suspender a realização de apresentações devido à pandemia do novo coronavírus.

Visitas guiadas - Antes de retomar as visitas espontâneas, que foram implementadas em 2017, o Teatro de Santa Isabel oferece visitas guiadas. Elas operam com grupos de no máximo dez pessoas, aos domingos, em três horários: 14h, 15h e 16h. A atividade é gratuita e todos precisam usar máscara.

Para quem quiser levar lembranças da casa de espetáculos - que completou 170 anos, em 2020 -, estão disponíveis para compra itens como canecas e cartões postais.

Informações pelo fone: (81) 3355-3324