Secretaria de Finanças

NOTÍCIAS

Finanças | 03.01.17 - 16h39

Prefeitura do Recife inicia a entrega dos carnês do IPTU 2017

Este ano, 344 mil contribuintes receberão o carnê de cobrança e podem ter desconto de 10% no pagamento de cota única

 

A Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Finanças começa hoje (03), a distribuição dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício fiscal de 2017.  O vencimento do tributo ocorre no dia 10 de fevereiro. Os contribuintes adimplentes poderão quitar a cota única com 10% de desconto ou optar pelo parcelamento em até dez vezes, com desconto de 5% até o dia do vencimento. Ao todo 344 mil pessoas receberão o carnê este mês.

O extrato do IPTU também pode ser acessado na página da Prefeitura do Recife www.recife.pe.gov.br, Portal da Secretaria de Finanças, escolhendo o botão "IPTU e Taxa de Limpeza" e extrato de débitos do imóvel. De posse do sequencial do imóvel, escolhe a opção e solicita a emissão da guia de pagamento. Este ano, a correção do IPTU é de 7,87%, referente Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A expectativa de arrecadação da Prefeitura em 2017 é de cerca de R$ 478 milhões, entre IPTU e Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliare

O contribuinte que informou o CPF ao pedir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e ) no Recife, acumulou crédito e teve direito a  indicar o imóvel para receber abatimento de até 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017. A lei 17.408/2008 que dispõe sobre a geração e utilização de créditos tributários para tomadores de serviços por meio da NFS-e garante esse abatimento. Valeram NFS-e emitidas até o dia 31 de outubro. Este ano, 11.823 imóveis foram indicados para receber o desconto e R$4.814.827,27 em créditos foram utilizados.