NOTÍCIAS

Lazer | 03.02.16 - 16h05

Prefeito entrega nova área de lazer na UR-5

img_alt

O gestor foi até o Ibura inaugurar a Praça Artista Plástico Cícero Dias. Investimento no local foi de R$ 94 mil, em uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. (Foto: Luciano Ferreira/ PCR)

 

O Recife ganhou mais uma área de lazer. Nesta quarta-feira (3), o prefeito Geraldo Julio entregou à população da UR-5, no Ibura, a Praça Artista Plástico Cícero Dias totalmente requalificada. Com um investimento de R$ 94 mil, procedente do Ministério do Turismo, através de Emenda Parlamentar do deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho, a obra foi projetada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e executada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

"Agora temos uma praça muito bonita aqui na UR-5 e que já está sendo utilizada pelas crianças, adultos e idosos"

O prefeito comemorou a parceria realizada que possibilitou a execução da obra da Praça Artista Plástico Cícero Dias. "O Ibura é uma das áreas do Recife que mais precisam de áreas de lazer como estas. Fizemos uma parceria importante entre a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado para a execução desta obra. Agora temos uma praça muito bonita aqui na UR-5 e que já está sendo utilizada pelas crianças, adultos e idosos", destacou Geraldo. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, também ressaltou o resultado da parceria. "É assim que tem sido feito. Nós vemos as necessidades do povo e fazemos este trabalho. Nosso objetivo é firmar mais parcerias com a Prefeitura do Recife para o bem da população", acrescentou o secretário.

O projeto de recuperação da praça foi iniciado em outubro de 2015. O espaço de lazer contempla novas calçadas em concreto, urbanização da área interna com pedras portuguesas, duas rampas de acessibilidade, bancos, mesas, gradil no playground, e implantação de gangorras, escorregos e balanços. Os recursos também permitiram a instalação de postes e luminárias e o plantio de mudas. A população que mora próximo à praça comemorou uma conquista pleiteada há mais de 40 anos.

"A gente precisou esperar 46 anos para ter um espaço como este aqui no nosso bairro. Agora nós temos um espaço destinado para o lazer das crianças, ponto de encontro para as pessoas do bairro e espero que seja bem utilizada pela comunidade. Agora nós precisamos que as pessoas mantenham do jeito que está sendo entregue agora", disse o morador Getúlio Basílio de Souza.