Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 03.02.16 - 11h21

Tarde de muita animação no 15º Baile da Pessoa Idosa marca a chegada do Carnaval

img_alt

A festa, promovida pela Prefeitura do Recife, aconteceu nesta terça (2), e reuniu cerca de dez mil pessoas. Prefeito Geraldo Julio prestigiou a festa. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)

 

Muito frevo, cores, alegria e fantasias marcaram uma das festas mais animadas do Recife, que já entrou para o calendário tradicional do Carnaval da cidade. Trata-se do Baile da Pessoa Idosa, que na tarde desta terça-feira (2) lotou o Classic Hall, reunindo cerca de 10 mil idosos para brincar ao som do Maestro Spok, que embalou o evento com muito frevo. O prefeito Geraldo Julio prestigiou mais uma vez o evento e garantiu: "Essa é a prévia mais animada do Recife".

Com o intuito de estimular os idosos ao lazer e à cultura, através do Carnaval do Recife, o Baile da Pessoa Idosa, na sua 15° edição, demonstra mais uma vez o sucesso da marca da capital, como o melhor e mais democrático Carnaval do país. O prefeito Geraldo Julio cumprimentou os presentes e declarou: "Essa é uma festa muito bonita, que realizamos todo ano. Uma festa grande, animada, um sucesso de público. É sempre um prazer e uma satisfação estar do lado dessas pessoas que sem dúvidas são os foliões mais animados do Recife".
A festa contou com a apresentação de Maestro Spok, que recebeu artistas convidados e embalou os foliões com muito frevo. No evento também se apresentaram o Rei e Rainha da Pessoa Idosa, eleitos no último dia 26 de janeiro, no Paço Alfândega, através de concurso, que receberam o cheque das mãos do prefeito no valor de R$ 3.500 reais cada um. O Rei, Ednaldo José de de Araújo, 60, que integra o Grupo de Idosos Caminhando Feliz, da Madalena, falou da satisfação em representar sua categoria: "Estou vibrando em poder brincar o Carnaval como Rei. A festa está linda, mais uma vez a prefeitura está de parabéns", declarou.


A Rainha, Luiza Costa de Lima, 70 anos, representou o Grupo Renascer, do Jordão, e acompanhou o Rei nos passos e coreografias durante a apresentação. Ela também comentou a felicidade de poder estar como Rainha na festa: "Vamos ter um lindo Carnaval. Estou muito feliz em poder não só brincar como representar os idosos nesta festa que é para todas as classes e idades", completou a aposentada.

O baile, que é uma iniciativa que demonstra que a pessoa idosa contribui, produz e é um cidadão ativo na sociedade, contou com a participação aproximada de 10 mil idosos e idosas, que integram cerca de 160 Grupos de Convivência não somente do Recife, mas também da Região Metropolitana e de outros municípios do Estado. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, comentou o sucesso da festa: "Mais um ano de uma festa grande e bonita, reunindo o segmento da pessoa idosa, que é tão importante para nossa cidade. A partir da inclusão, estimulamos a cultura e o lazer deles, fazendo com que estejam mais ativos e sintam-se ainda mais parte dessa festa, que é parte da identidade do nosso povo, o Carnaval".