Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 03.02.19 - 22h24

Música na Igreja em clima de Carnaval

img_alt

Projeto da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer promoveu uma apresentação gratuita da Orquestra de Pau e Corda do Bloco das Flores, na Igreja Madre de Deus, neste domingo (3) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Foi em clima de Carnaval que a Igreja Madre de Deus recebeu a primeira edição do ano do Música na Igreja, neste domingo (3). A Orquestra de Pau e Corda do Bloco das Flores contagiou todos que estavam prestigiando a apresentação. No final, o bloco, que é o mais antigo do Recife (fundado em 1920), se despediu do público mostrando o que o Carnaval faz: levando todos para a rua. 

O projeto da Prefeitura do Recife é realizado por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e promove concertos gratuitos nesta que é uma das mais tradicionais igrejas da cidade, uma vez por mês. Em frente à Madre de Deus, uma grande ciranda deixou todos já na expectativa para os dias de folia que se aproximam. 
 
E nem mesmo o domingo de chuva impediu que a dona de casa Maria Luzia, de 26 anos, arrastasse toda a família para o Recife Antigo. “Amo Carnaval. Minha irmã comentou que ia acontecer este evento e a gente não teve dúvida, estamos encantadas”. 
 
A professora Teresa Souza, de 39, não conhecia o projeto e foi motivada pela mistura de frevo e Igreja, numa só ação. “Fiquei curiosa para ver como seria a apresentação de um bloco lírico dentro da igreja”. 
 
As portas abertas da igreja despertaram curiosos, que sempre se surpreendem com o evento. A orquestra executou canções próprias da agremiação e clássicos do frevo de bloco, como a Marcha da Folia, de 1924, e o tradicional Madeira que Cupim Não Rói e O Último Regresso, entre outros 18 sucessos carnavalescos. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento.