Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 03.03.16 - 16h24

Reunião do Fórum Municipal da ME, EPP e MEI foi realizada nesta quinta-feira (3)

img_alt

Na ocasião, foi apresentada a cartilha "Como vender para a Prefeitura do Recife: Compras governamentais à disposição dos micro e pequenos empresários. (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

O Fórum Municipal da Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI) promoveu a primeira reunião deste ano, durante a manhã desta quinta-feira (3). Representantes de várias entidades participaram do encontro, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo.

Na ocasião, foi apresentada a cartilha "Como vender para a Prefeitura do Recife: Compras governamentais à disposição dos micro e pequenos empresários", elaborada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, em parceria com o Sebrae. O gerente geral de licitação e compras da PCR, George Pierre, explicou a importância do documento. "Esperamos que essa ferramenta possa ampliar a participação dos micro e pequenos empresários nas licitações da Prefeitura do Recife", pontuou. Um lançamento oficial da cartilha direcionado a representantes de ME, EPP e MEI está sendo organizado.

Durante a reunião, também foram abordadas temáticas referentes aos três comitês que formam o fórum: Investimento, financiamento, comércio exterior e integração; Racionalização legal e burocrática e Tecnologia, inovação, informação e formação empreendedora. "Com muita determinação, esse grupo tem proporcionado a abertura e espaço para os segmentos de micro empresários nas compras governamentais. Essa é uma prática real na Prefeitura do Recife e a secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo tem dado todo o suporte e apoio às demais secretarias para atrair esses fornecedores", afirmou a secretária da pasta, Roseana Amorim.