Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 03.03.21 - 13h47

Conselho da Pessoa com Deficiência do Recife promove fórum virtual para eleger representantes

O 4º Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Recife acontecerá virtualmente para eleger 28 novos membros do COMUD

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Recife (COMUD), realiza, nestas quinta (4) e sexta-feira (5), votação para eleger 28 novos conselheiros. Os eleitos irão representar a sociedade civil no COMUD durante o biênio 2021/2023.  A eleição acontecerá por meio de videoconferência, devido à pandemia da covid-19, e fará parte do 4º Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Recife.  O COMUD é ligado à Prefeitura do Recife através da Gerência da Pessoa com Deficiência.

Em cada dia, a logística de eleição por videoconferência será dividida em duas etapas, sendo realizadas pela plataforma Google Meets apenas para os participantes. Na manhã da quinta-feira (4), acontecerá a votação para eleger os representantes das pessoas com deficiência visual e física. Pela tarde, será a vez de eleger os profissionais especializados e entidades que atuam na área de Direitos Humanos. Já na manhã da sexta-feira (5), a eleição definirá os representantes da deficiência intelectual, enquanto à tarde serão eleitos os representantes da deficiência auditiva.

Vinculado administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife (SDSDHJPD), através da Gerência da Pessoa com Deficiência, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Recife (COMUD) existe desde 2006 e é um órgão colegiado de caráter deliberativo e de controle social da política pública municipal da pessoa com deficiência, tendo a finalidade de acompanhar a implantação da política de inclusão social, promoção e defesa dos direitos desse segmento da população.