NOTÍCIAS

| 03.04.11 - 11h58

Referência do skate nacional visitou o Recife neste final de semana

Sandro Testinha conheceu pistas de esportes radicais da cidade e trocou experiências
 
Neste final de semana a capital pernambucana recebeu a visita ilustre de Sandro Testinha, skatista reconhecido internacionalmente pelas manobras e também pelo trabalho social que realizou durante 10 anos na Fundação CASA (antiga FEBEM). O convidado da Prefeitura do Recife conheceu quatro pistas de esportes radicais da cidade e também trocou experiências com educadores dos Círculos Populares e com a juventude recifense.
 
Na sexta-feira (1º), Sandro Testinha se reuniu com educadores sociais dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) para uma grande roda de diálogo no Geraldão. O paulista conheceu o trabalho desenvolvido no Recife e também passou as suas experiências. “Nesse encontro ficou claro que aqui ninguém está sozinho nessa luta. O meu trabalho já foi reconhecido nacionalmente, mas aqui no Recife temos histórias bem parecidas com as minhas e o objetivo de dar oportunidade às pessoas é o mesmo. Parabéns a todos”, afirmou Testinha.
 
O Secretário Especial de Juventude, Eduardo Granja, participou do debate realizado nas dependências do Geraldão e destacou a importância da presença de uma referência nacional do esporte no Recife. “Muitas vezes a gente valoriza mais quando vem aqui um jogador de vôlei, futebol ou de outra modalidade mais tradicional, mas Testinha é uma exemplo do esporte, não só pela conquista de medalhas ou títulos, mas pelos prêmios de cidadania que já recebeu. A sua presença serve para motivar a equipe dos Círculos Populares, que a partir deste encontro passa ver, ainda mais claramente, a importância do trabalho realizado na cidade”, disse Granja.
 
Um dos coordenadores de núcleo dos Círculos Populares, o skatista Róbson Bento foi um dos que acompanhou a palestra de Testinha. “Foi muito rico e fará parta da minha vida. Isso aqui melhora muito a visão de nossa equipe de que cada um de nós que faz parte dos programas sociais realiza um trabalho muito importante”, falou ele.
 
Ainda na sexta e também no sábado (02), Sandro Testinha visitou as pistas da Rua da Aurora, Skate Park da Caxangá, do Centro de Esporte e Lazer da Macaxeira e o bowl do Parque Dona Lindu, onde participou de uma roda de diálogo com skatistas do Recife.  “Sem dúvida estou impressionado com a variedade de opções para quem anda de skate no Recife. Fiquei feliz porque estive aqui algum tempo atrás e só tinha uma pista. Agora tem muitas e de vários tipos”, elogiou o paulista.