NOTÍCIAS

Cultura | 03.04.12 - 13h07

Coletiva marca a passagem dos 800 dias para a Copa do Mundo de 2014

[caption id="attachment_15959" align="alignleft" width="334" caption="Evento aconteceu no auditório da Infraero. Foto: Luciano Ferreira"][/caption]

A contagem regressiva para o Mundial de 2014 atingiu os 800 dias e para marcar a data, foi realizada, na manhã desta terça-feira (3), uma coletiva para apresentação do balanço das atividades em andamento. O evento aconteceu no auditório da Infraero, na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, e contou com a participação de Ricardo Leitão, secretário estadual da Copa de 2014, Ana Cláudia Mota, assessora executiva da Secopa Recife e Carlos Fernando, da Infraero.

Durante a coletiva foi entregue a premiação ao artista plástico Ricardo Cavani, vencedor do Primeiro Concurso de obra artística/artes visuais Pernambuco na Copa de 2014, que recebeu um prêmio no valor de R$10 mil e terá sua obra utilizada no material gráfico promocional da SECOPA-PE.

É muito importante marcar esta data e também mostrar o que está sendo feito para preparar a Cidade e o Estado para o evento. Particularmente aqui no Recife as ações do Município estão caminhando em sintonia com o cronograma”, afirmou Ana Cláudia. Segundo ela, “a Via Mangue está sendo executada em várias frentes e segue em um ótimo ritmo”.

Falando aos jornalistas, Ricardo Leitão detalhou o trabalho do Governo do Estado para garantir a conclusão da Arena Pernambuco já para a Copa das Confederações. “O desafio é muito grande, haja vista que estamos antecipando o prazo de conclusão da Arena em cerca de 10 meses, mas o clima é de otimismo, tudo está caminhando bem e a nossa expectativa é que o Recife seja confirmado pela Fifa”, afirmou.

Ainda em comemoração à passagem dos 800 dias para a Copa do Mundo, 50 grafiteiros, coordenados por Galo de Souza e Derlon, iniciaram um trabalho de grafitagem, com temas ligados ao futebol e à Copa do Mundo, no muro do terminal do Aeroporto Internacional dos Guararapes. A ação é uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura do Recife, Infraero, Odebrecht e a empresa pernambucana de tintas Iquine. O muro tem 800 metros de comprimento, e é visto por todas as pessoas e turistas que se dirigem ao litoral sul de Pernambuco.

A programação da contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014 ainda conta com exposição da maquete da Cidade da Copa em São Lourenço da Mata, cidade onde está sendo construída a Arena Pernambuco.