NOTÍCIAS

Administração | 03.04.19 - 10h12

Prefeitura do Recife inicia Programa E-Vida com estagiários do poder municipal

img_alt

Atividades visam embasar planejamento de vida dos jovens (Foto:Inaldo Lins/PCR)

 

Na tarde da última quarta-feira (28), a Prefeitura do Recife, através da Gerência de Estágio Corporativo da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas - SADGP, iniciou o Programa E-Vida de preparação para estagiários. O encontro aconteceu no auditório do 15o andar do edifício-sede da PCR e reuniu jovens de diversas secretarias e órgãos municipais.

 

“A ideia do E-Vida é proporcionar aos estagiários oportunidade para refletir sobre a vida e planejar o futuro, levando em conta não só a questão profissional, mas, também a saúde, vida familiar e social.”, explicou  Tatiana Freire, do setor de Estágio Corporativo da SADGP.

 

O assunto principal foi o Projeto de Vida. Foram usadas técnicas para a construção de um planejamento, com lista de desejos e estratégias para alcançar os objetivos. Os participantes foram estimulados a responder perguntas como “no que sou bom?”, “no que preciso melhorar?”, “quem sou eu?”, “quais meus traços fortes?”, e listar conquistas, valores, prioridades, sonhos e metas. O encontro contou ainda com a cobertura fotográfica dos alunos de Jornalismo da Uninabuco.