Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Administração | 03.04.20 - 17h27

Prefeitura do Recife fecha Parques Municipais e vagas de estacionamento da orla de Boa Viagem neste final de semana

img_alt

Ao todo, 11 Parques Municipais ficarão com as portas fechadas de sábado (4) a segunda (6), como forma reforçar o isolamento durante o final de semana. Guarda Municipal e Controle Urbano farão a fiscalização do comércio nesses espaços. (Foto: Luciano Ferreira/Arquivo PCR)

 

Com o aumento do número de casos de Covid-19 e a necessidade de reforçar o isolamento social, a Prefeitura do Recife em conjunto com o Governo do Estado decretou o fechamento dos Parques Municipais neste de sábado (4) até segunda-feira (6). A cidade conta com 11 espaços considerados Parques que ficarão fechados temporariamente. São eles: os Parques 13 de Maio, da Jaqueira, Santana, Arnaldo Assunção, Robert Kennedy, Apipucos, Caiara, Arraia do Forte Novo do Bom Jesus, Dona Lindu, Macaxeira e Sítio Trindade.

Como forma de não incentivar a permanência das pessoas na praia por um longo período de tempo, formando aglomerações, a Prefeitura do Recife também irá fechar as vagas de estacionamento localizadas no calçadão de Boa Viagem. A Prefeitura do Recife lembra que o comércio em toda a orla está fechado. Ao todo, 543 vagas disponíveis na orla serão fechadas. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano irá sinalizar as vagas fechadas e fará a fiscalização. 

A Prefeitura do Recife informa ainda que as aulas da rede municipal, os equipamentos públicos não essenciais, shoppings e comércio em geral, com exceção dos estabelecimentos considerados essenciais ao enfrentamento da emergência em saúde pública e ao abastecimento das famílias permanecem fechados por tempo indeterminado.  A Prefeitura reitera ainda a importância da manutenção do isolamento social neste momento de aumento de casos da Covid-19 em Pernambuco. 

A Guarda Civil Municipal e a Diretoria Executiva de Controle Urbano farão uma ação de orientação e fiscalização na Orla de Boa Viagem em conjunto com a Polícia Militar. O objetivo é evitar a presença do comércio na praia e orientar os banhistas sobre as restrições do decreto municipal.