Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 03.05.18 - 17h45

Estagiários da PCR participam de atividade pedagógica no barco-escola

img_alt

Cerca de 40 pessoas participaram da atividade que faz parte do calendário de ações promovidas pelo Setor de Estágio Corporativo da PCR (Foto: Daniel Tavares/PCR)
 
Mesmo com uma manhã que começou chuvosa, não faltou animação aos que participaram do tour ecológico montado para os estagiários da Prefeitura do Recife nesta quinta-feira (3). Cerca de 40 pessoas participaram da atividade pedagógica que faz parte do calendário de ações promovidas pelo Setor de Estágio Corporativo da PCR, vinculado à Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas.
 
Foram dois passeios, um pela manhã e outro à tarde. A embarcação partiu do Marco Zero, um dos principais cartões-postais da cidade. “Existe uma enorme importância em incentivar os estagiários a conhecerem a cidade que eles moram. Essas atividades dinâmicas abrem horizontes e automaticamente influenciam de forma positiva na postura do estagiário dentro do ambiente de trabalho”, destacou a supervisora de estágio da Prefeitura, Ana Paula Lima.
 
O passeio contou com assuntos culturais e ecológicos sobre a capital pernambucana.  O professor Alfio Mascaro, de 57 anos, foi quem compartilhou conhecimento e também alertou sobre a situação ecológica mundial. “É importante falar para os mais novos sobre a cultura da sua cidade e também alertar sobre a situação do  nosso ecossistema. O intuito do passeio é trazer mais para perto as vivências sobre a educação ambiental, trabalhando assim a sensibilização ambiental”.
 
Boa parte dos estudantes utilizaram o passeio para aliviar a correria do dia a dia. “Muito bom ter a oportunidade de conhecer mais de perto a minha cidade, entender melhor o meio ambiente. Atividades assim são muito estimulantes porque mudam nossa rotina cansativa”, conta o estagiário João Victor Lima, de 17 anos, estagiário do Gabinete de Relações Institucionais.
 
Vinculado à Secretaria Executiva de Administração e Gestão de Pessoas, o estagiário João Cordeiro, de 20 anos, destacou que as atividades pedagógicas são diferencial dentro do ambiente de trabalho. "Estou há um ano na Prefeitura e esta é a segunda vez que tenho oportunidade de participar de uma atividade pedagógica. É uma experiência muito rica, que enche você de aprendizado tanto para a vida profissional quanto para a pessoal".
 
Na Prefeitura do Recife, os estagiários participam de diversas atividades pedagógicas ao longo do ano. A próxima ação vai acontecer no segundo semestre deste ano.