Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 03.05.18 - 11h42

PCR oferece oficina sobre como criar vasos sustentáveis para plantas

Gratuita, atividade será oferecida no Econúcleo do Parque da Jaqueira neste domingo (6) e vai mostrar como transformar materiais que iriam pro lixo em caqueiras

 

O Econúcleo Jaqueira, equipamento de educação ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA) da Prefeitura do Recife, vai realizar oficina de criação e manejo de caqueiras sustentáveis neste domingo (6), às 14h30. Gratuita, a atividade vai mostrar como transformar o material que iria para o lixo em vasos sustentáveis, podendo ser usados para hortas ou mudas.

A oficina ensinará a fazer caqueiras ecológicas, com garrafas PETs que seriam descartadas na natureza, dando novas utilidades e reduzindo dano ao meio ambiente. Os vasos de garrafa, além de sustentáveis, são muito resistentes às mudanças climáticas e, por isso, podem facilmente ser colocados em ambientes externos e que sofram com excesso de sol ou chuva e podem ser usados tanto suspensos quanto planos.

Para participar da oficina, não é necessário se inscrever nem levar qualquer tipo de material. Serão disponibilizadas 30 vagas para a prática e terá duração média 40 minutos. Durante a semana, o Econúcleo recebe grupos escolares, universitários, familiares, associações, entre outros. Para isso, é preciso agendar previamente pelo telefone (81) 3355-5808.

Além da oficina, haverá outras atividades no domingo. Confira a programação completa:

 

9h - Espaço sustentável: apresentação com fantoches

9h30 - Com pet ao meio: Oficina de percussão com garrafa PET

10h - Oficina de teatro: jogos teatrais

11h - Trilha ambiental

14h - Espaço sustentável: apresentação com fantoches

14h30 - Caça ao tesouro + oficina de caqueiras

15h - Oficina de compostagem

16h - Esquete teatral: Dom e a máquina do Tempo