Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 03.05.22 - 11h48

Prefeitura do Recife leva vacinação itinerante contra covid-19 para 13 locais nesta semana

img_alt

Na quarta-feira (4), na comunidade Vila Carmen, na Tamarineira; e no sábado (7), na Feira de Gastronomia e Artesanato, na Praça do Hipódromo; e na Comunidade Sítio Grande, no Alto do Mandu, também haverá vacinação contra influenza. (Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife)

 

A Prefeitura do Recife vai levar a vacinação itinerante contra a covid-19, sem necessidade de agendamento, para 13 locais da capital pernambucana nesta semana. Entre esta quarta-feira (4) e o domingo (8), nos turnos da manhã e tarde, os trabalhadores da Secretaria de Saúde do município vão realizar busca ativa das  crianças entre cinco e 11 anos e também de pessoas a partir de 12 anos que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou aqueles que estão no prazo para a segunda dose, os que estão com doses atrasadas ou que já podem tomar a primeira ou segunda dose de reforço.

A ação da Prefeitura do Recife teve início em agosto do ano passado e já visitou mais de 235 localidades, aplicando mais de 129 mil doses até agora. Nesta semana, entre os bairros das comunidades contempladas com a vacinação itinerante estão: Santo Amaro; Areias; Vasco da Gama e Ibura.

Na quarta-feira (4), na comunidade Vila Carmen, na Tamarineira; e no sábado (7), na Feira de Gastronomia e Artesanato, na Praça do Hipódromo; e na Comunidade Sítio Grande, no Alto do Mandu, também haverá vacinação contra influenza para idosos, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores das redes de ensino pública e privada e pessoas com comorbidades. Além disso, também podem tomar esta vacina as pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Durante as atividades, as equipes da secretaria fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento. Para receber a vacina, os moradores precisam ter um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Caso não possua este último, ou o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para esta ação.

 

Confira a programação completa:

VACINAÇÃO EXCLUSIVAMENTE 12+:

 

QUARTA-FEIRA (4)

  • Sede da Liga do Dominó: Rua Espinhara, s/n, Santo Amaro (8h às 12h)

  • Comunidade Vila Carmen: Rua Iapu, 90, Tamarineira (ponto de referência: Bar da Sivuca) (8h às 12h) - também será feita vacina contra influenza

  • Comunidade Chico Mendes: Travessa do Campo, s/n, Areias (8h às 12h)

 

QUINTA-FEIRA (5)

  • Associação Comunitária da Vila Tamandaré: Rua Doutor Gil Rodrigues dos Santos, 44, Vila Tamandaré, Areias (8h às 15h)

 

SÁBADO (7)

  • Comunidade Sítio Grande: Rua Conduru, 62, Alto do Mandu (Conselho de Moradores de Sítio Grande) (8h às 16h) - também será feita vacina contra influenza

 

DOMINGO (8)

  • Creche Municipal Zilda Arns: Rua Antônio Paes Barreto, s/n, Imbiribeira 



VACINAÇÃO EXCLUSIVAMENTE INFANTIL:


QUARTA-FEIRA (4)

  • Escola Municipal Solano Magalhães: Rua Jemil Asfora, s/n, Pina (8h às 12h) 

 

SÁBADO (7)

  • Escola Municipal Professor Júlio de Oliveira - Rua dezesseis, s/n, Imbiribeira (8h às 15h) 

 

VACINAÇÃO 12+ E INFANTIL:

 

QUINTA-FEIRA (5)

  • Escola Municipal Bola na Rede: Rua Dr. Arthur Orlando de Andrade Bezerra, 100, Bola na Rede (8h às 12h)

 

SEXTA-FEIRA (6)

  • Paróquia de São Sebastião: Rua Vasco da Gama, 503, Vasco da Gama (8h às 12h)

 

SÁBADO (7)

  • Feira de artesanato e gastronomia: Praça do Hipódromo (8h às 17h) - também será feita vacina contra influenza

  • USF Vila das Aeromoças: Rua Aiquara, 25, Cohab (8h às 15h)

 

DOMINGO (8)

  • Policlínica Arnaldo Marques: Avenida Dois Rios, s/n, Ibura (8h às 15h)