NOTÍCIAS

| 03.06.12 - 12h45

Parque de Exposições do Cordeiro recebe feira de Adoção de Cães e Gatos

Durante o evento, a expectativa era de que uma média de 50 animais recebesse um novo lar

Proporcionar um novo lar a vários animais abandonados. Esse foi o objetivo da feira de Adoção de Cães e Gatos Saudáveis, evento organizado pela Secretaria de Saúde do Recife, em parceria com a ONG Adote um Vira Lata, neste sábado (02), no Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá. Somente pelo Centro de Vigilância Animal do Recife (CVA) foram disponibilizados para adoção 10 animais, todos vermifugados, microchipados e vacinados.

De acordo com o gerente do CVA, Amaro Souza, as pessoas que desejam adotar um cão ou gato podem ficar tranquilas, pois todos os animais levados para a feira são saudáveis. “Isso é uma determinação do Conselho Gestor do CVA, de que só levemos animais sadios, preparados para a feira. São cães e gatos muito dóceis. E é importante ressaltar que a adoção seja plena, que as pessoas podem também levar animais adultos. Eles dão tantas alegrias quanto os filhotes”, disse.

A organizadora do evento, Ariene Bassoli, do Departamento de Histologia da UFPE, frisou que os benefícios da adoção são também para os humanos. “O animal de companhia é considerado um bem para a saúde, cria laços de afeto e carinho, e até o cheiro do animal é terapêutico. Além de criar um vínculo afetivo, faz com que as crianças tenham responsabilidade na criação do animal e faz companhia para os mais velhos”, falou.

O casal Cristiano Souza e Fabíola Serafim adotou uma cadelinha, ainda sem nome definido por eles. “Nós queríamos companhia e os vira-latas são os melhores animais”, disse Fabíola. Cristiano concordou com a esposa. “Com tantos cachorrinhos abandonados por aí, sem lar, a gente preferiu adotar um animal que poderia estar nas ruas ao invés de comprar. Agora ela vai nos ajudar, fazendo companhia e vamos ajudá-la, dando um lar e carinho”, afirmou.

Além da feira, também houve a ação Animal Solidário que consiste na arrecadação de ração e medicamentos para os animais carentes. As pessoas interessadas em se tornarem tutores de algum animal devem atender alguns requisitos como ser maior de 18 anos e apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

ASSUNTOS: