NOTÍCIAS

Mobilidade | 03.07.15 - 16h22

CTTU monta esquema especial para eventos no Centro do Recife

Efetivo de 60 agentes acompanha as programações do domingo (5)

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema de monitoramento de trânsito para os eventos que acontecem neste domingo (5), na área central do Recife. Pela manhã, acontece o Circuito das Estações, com concentração no Forte do Brum, a partir das 7h. Já a Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, tem início à tarde, no bairro de Santo Antônio. A faixa da direita da Avenida Dantas Barreto ficará interditada. As programações serão acompanhadas por um efetivo de 60 agentes de trânsito, que vão realizar os trabalhos de monitoramento e fiscalização das vias que recebem os eventos. Confira abaixo mais informações:

 

Circuito das Estações – Etapa Inverno (corrida de rua)

 

Dia: 05 de julho

Horário: 7h – o monitoramento e as interdições realizadas pela CTTU devem começar às 6h30.

Itinerários: Percurso de 5 quilômetros - Forte do Brum, Rua Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Avenida Martins de Barros, Palácio do Campo das Princesas, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro e Forte do Brum.

Percurso de 10 quilômetros - Forte do Brum, Rua Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Viaduto Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, Avenida Martins de Barros, Palácio do Campo das Princesas, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro  e Forte do Brum.

Efetivo: 50 agentes dispostos em pontos fixos, motos e viaturas

Interdições: haverá bloqueio no acesso à Avenida Engenheiro José Estelita, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Avenida Martins de Barros, trecho do Cais de Santa Rita até a Rua Siqueira Campos, trecho em frente ao Palácio do Campo das Princesas e parte da Ponte Princesa Isabel. Os bloqueios devem ser encerrados por volta das 9h, quando a circulação das vias será liberada.

 

Festa de Nossa Senhora do Carmo

 

Dia: 5 de julho

Horário: das 16h às 21h - o monitoramento e as interdições realizadas pela CTTU devem começar ao meio-dia. 

Efetivo: 10 agentes de trânsito. 

Interdições: faixa da direita da Avenida Dantas Barreto, no trecho que segue até a Rua Tobias Barreto. O estacionamento do lado esquerdo da via será proibido, tendo em vista a circulação do transporte coletivo que, na ocasião, circulará pela via.

 

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo aos eventos para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os condutores que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH), respectivamente, e ainda correm o risco de terem o veículo rebocado.