Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 03.07.16 - 11h44

Arraiais do Eu Amo Minha Rua animaram a cidade

img_alt

Nas dez ruas vencedoras do concurso de decoração junina, bandas e trios pé de serra garantiram a confraternização dos vizinhos que trabalharam juntos para deixar o São João da cidade mais bonito (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

A noite de ontem foi de muito forró e festa nas dez ruas vencedoras do concurso de decoração junina Eu Amo Minha Rua, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. Na grande vencedora deste ano, a Rua Vertentes dos Lírios, no bairro da Várzea, o arraial foi animado e disputado, com presença maciça da vizinhança.

Cheia de bandeirinhas, imagens de santos juninos e sanfonas feitas de papel, a decoração premiada foi toda idealizada pela artesã Ângela Maria da Silva, mas executada a muitas mãos. "Desde abril a gente trabalha para deixar a rua bem bonita. Aproveitamos materiais do ano passado, reciclamos. E o mais importante é que fizemos tudo isso juntos, cada um dando a sua contribuição", conta Ângela.

Dona Lenira Xavier, 69 anos, foi uma da vizinhas prendadas que botou a não na massa para deixar a rua pronta para o concurso. "Trabalhei com muito gosto. Foi uma alegria muito grande vencer esse concurso. Moro nessa rua há tantos anos, mas nunca vi todo mundo tão enturmado. A rua chega mudou. Está mais bonita e mais feliz."

Um dos mais animados da noite era o comerciante Elci Lobo, um dos componentes da multifacetada comissão responsável por coordenar os trabalhos de decoração na rua. "Tudo isso é fruto do trabalho de muita gente. Estamos muito felizes. Tanto, que já queremos mais. Quando a festa acabar, a gente já começa a se mobilizar para enfeitar a rua para o Natal", disse Elci.

Além de animado, o arrasta-pé da vitória foi demorado. Contou com a apresentação das bandas Azulão, Faringes da Paixão e Forrozão Capim com Mel. E entrou pela madrugada.

Nas outras nove ruas vencedoras do concurso, a festa também foi boa, com a vizinhança confraternizando e celebrando a conquista.

O concurso Eu Amo Minha Rua, que recebeu 130 inscrições este ano, encerrou os festejos juninos promovidos pela Prefeitura do Recife na capital, que contaram com 17 dias de animação em 41 locais da cidade.