NOTÍCIAS

Infraestrutura | 03.07.18 - 17h35

Prefeitura do Recife inicia requalificação da quadra do Alto José Bonifácio

O serviço deverá ser concluído em 60 dias e terá um custo de R$ 96.371,65.

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), deu início nesta terça-feira (03) à requalificação de mais um espaço público que vai beneficiar a população da cidade com opções de lazer e prática de esportes. A recuperação da quadra do Alto José Bonifácio, Zona Norte do município, foi uma demanda recebida pela gestão municipal em reunião popular durante o mutirão de serviços Recife em Ação, realizado pela prefeitura naquela localidade no início do mês passado. Agora, a obra está sendo executada, com previsão de conclusão em 60 dias e custo estimado e R$ 96.371,65.
 
Os serviços irão contemplar a recuperação de todo o gradil, das traves de futebol de salão, renovação da iluminação, pintura de demarcação da quadra, além de pintura geral. A quadra é uma das poucas opções de lazer da comunidade e é utilizada o dia inteiro pela população. Após a recuperação, o espaço estará novamente mais adequado para o uso e a prática de esportes.
 
Praças - O Recife possui 674 espaços públicos que incluem praças, parques, áreas verdes e refúgios. Desses, cerca de 450 são praças. A manutenção e a requalificação desses espaços são uma preocupação da administração municipal. Desde 2013, mais de 250 áreas verdes foram beneficiadas com obras de recuperação. Só neste ano, a Prefeitura do Recife já entregou mais de 60 praças requalificadas, a exemplo da Cristo Rei (UR-03), Camilo Simões (Porto da Madeira), Terminal de Jardim Uchoa (Jardim Uchoa), Maria da Conceição (Barro), Paulo Freire (Madalena), Praça Maestro Nelson Ferreira (Santo Amaro), entre outras.