Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 03.08.16 - 20h11

Semoc reúne equipe para apresentar balanço de gestão

img_alt

Nesta quarta-feira (3), a secretaria se reuniu no auditório do 15º andar e contou com a presença de cerca de 200 funcionários (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) realizou, na tarde desta quarta-feira (3), uma reunião para apresentar o balanço das ações e projetos realizados por todos os órgãos que fazem parte da pasta ao longo da gestão. O encontro foi liderado pelo secretário de Mobilidade e Controle Urbano João Braga e contou com a presença das secretárias-executivas de Controle Urbano e de Licenciamento e Urbanismo, Cândida Bomfim e Taciana Sotto-Mayor, da presidente da CTTU, Taciana Ferreira, e do presidente da Csurb, Luiz Alexandre Almeida, além de gestores, gerentes e agentes operacionais.

Para o secretário João Braga, é muito importante a realização das ações integradas entre os órgãos da pasta para proporcionar um espaço público mais organizado para pedestres, motoristas e comerciantes informais. "A mobilidade e o controle urbano andam lado a lado e, para a cidade avançar, é necessária a realização de um árduo trabalho diário", disse. Braga ainda destacou o progresso da pasta em relação à tecnologia, referindo-se à renovação e implantação de novos equipamentos de na central monitoramento da CTTU, ao lançamento do portal de licenciamento urbanístico eletrônico da Selurb, e aos diversos dados disponibilizados no site oficial da Prefeitura do Recife. 

Na ocasião, também foram citadas várias iniciativas executadas pela Semoc foram muito positivas para a cidade, como a inauguração de novos equipamentos comerciais em Água Fria e em Nova Descoberta. A Feira Nova dos dois bairros são equipadas com mais de 300 boxes e bancas de feiras e dão mais conforto aos vendedores e clientes. O ordenamento da Orla de Boa Viagem e o trabalho de fiscalização diário para manter a via livre de irregularidades também foi mencionada.