Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 03.08.18 - 19h37

Ação incentiva educação ambiental através da arte em comunidadess

Moradores e alunos de escolas participam de atividades de teatro, cinema e fotografia

É com o objetivo de incentivar a educação sanitária e ambiental nas comunidades que a Secretaria de Saneamento (Sesan) da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) promove uma semana com várias ações artísticas. A partir da próxima segunda-feira(6), moradores e alunos de escolas dos bairros da Zona Norte participarão de atividades de teatro, cinema, fotografia e artesanato, além de palestras com orientações sobre a importância de manter a cidade limpa.

Na segunda (6), alunos das escolas Creusa Barreto Dornelas Câmara (manhã) e Dom Carlos Coelho (tarde) terão apresentações teatrais. Com o tema “Meio ambiente: uma responsabilidade de todos nós”, a ação tem o objetivo de dramatizar os problemas ambientais das comunidades e despertar nas crianças o interesse na preservação do sistema de saneamento básico.

Na tarde de terça (7), moradores da Rua Anchieta, em Santo Amaro, terão uma sessão de cinema na Associação dos Moradores, onde será exibido um filme educativo sobre a importância de preservar o meio ambiente. Já na quarta (8), haverá palestra sobre o descarte correto de resíduos sólidos, no Clube de Mães de Santo Amaro (manhã) e na Escola Pintor Lauro Vilares (tarde), na Roda de Fogo.

Por fim, na quinta (9), serão realizadas oficinas de artesanato e fotografia. Durante a manhã, alunos da Escola Potiguar Matos, na Mangueira, aprenderão a confeccionar brinquedos com garrafas pet, valorizando a importância da reciclagem. Já no período da tarde, moradores da comunidade da Vila dos Casados, em Santo Amaro, participam de aulas de fotografia, que tem o objetivo de tornar visíveis os problemas do bairro.

As atividades fazem parte do Projeto de Fortalecimento e Capacitação das Ações de Educação Sanitária e Ambiental, realizado pela Secretaria de Saneamento do Recife. O programa foi criado após uma pesquisa que identificou pontos críticos de lixo nas ruas e nos rios do Recife. O trabalho social tem o objetivo de evitar alagamentos e reduzir o índice de doenças de transmissão hídrica.