Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 03.08.18 - 15h52

CTTU monta esquema de trânsito para acompanhar eventos neste fim de semana

 
Efetivo de 60 agentes de trânsito foi destacado para realizar o trabalho de monitoramento de tráfego
 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas de trânsito especiais para acompanhar os eventos que acontecem neste fim de semana na Zona Sul, na Zona Oeste e no Centro do Recife. Ao todo, cerca de 60 agentes de trânsito farão o monitoramento dos eventos com o intuito de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, além da segurança viária e ainda facilitar a fluidez do tráfego nos locais.

No sábado (4), haverá grafitagem na Avenida Conde da Boa Vista, na estação do BRT que fica em frente ao Shopping Boa Vista. O evento irá interditar a pista local da via, no sentido Centro, das 13h às 17h. Efetivo da CTTU fará desvio pela Rua José Alencar. Já no domingo, o evento acontece das 7h às 12h. A CTTU irá monitorar os dois dias de interdição.

A partir das 6h do domingo (5), acontece a Santander Track&Field Run Series Recife, na Zona Sul da cidade. A corrida, que contará com percursos de 5 km e 10 km, terá largada do Shopping Recife e seguirá pela Rua Dom João VI, pela contramão, até a Rua Antônio Torre Galvão, onde acontece o retorno ao local de partida para os corredores de 5 km. Já os participantes do percurso de 10 km seguirão pela Avenida Celso Furtado, na pista Oeste da Via Mangue, até o retorno que fica próximo ao supermercado Extra, onde os corredores retornam ao ponto de partida. Uma equipe com 30 agentes de trânsito acompanhará o evento, que tem término previsto para as 9h. Os condutores que desejam acessar o bairro de Setúbal devem seguir pela Avenida Antônio Torres Galvão, Rua Pedro Paes Mendonça e, em seguida, a Rua Professor Arnaldo Carneiro Leão. Quem vai para o Centro, deve utilizar a Avenida Conselheiro Aguiar. O retorno para o bairro do Pina será feito na Rua Barão de Souza Leão.

Também no domingo, o Sport enfrenta a Chapecoense, na Ilha do Retiro, às 19h. A CTTU montou operação especial que tem início às 16h no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho. Uma equipe de 18 agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, foi destacada para atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 22h. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

Ainda no domingo, no Morro da Conceição, acontece o Encontro de Quadrilhas Juninas de Pernambuco, do grupo Cultural Pitú na Roça. Por causa do evento, o acesso ao Morro será bloqueado, das 15h às 0h, para veículos. Assim, os condutores oriundos da Rua Itacoatiara deverão seguir pela Estrada Morro da Conceição. Um efetivo de oito agentes de trânsito vai monitorar a área.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH)