NOTÍCIAS

Cultura | 03.09.11 - 18h32

Proibição de estacionamento em trecho da Rua dos Navegantes começa a valer neste sábado

Medida visa facilitar a circulação dos veículos na área do bairro de Boa Viagem

Começou a valer na manhã deste sábado (03), mais uma medida para facilitar a circulação dos veículos na área de Boa Viagem. Desde as 06 da manhã, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) iniciou a aplicação da ação de proibição do estacionamento lado direito do fluxo (sentido Pina/Piedade) da Rua dos Navegantes. A modificação do estacionamento irá melhorar o deslocamento daqueles condutores que optarem em seguir do Pina em direção à Boa Viagem utilizando uma nova rota entregue pela Prefeitura do Recife no começo de agosto.

A proibição foi realizada do início da via, na altura da Rua Laerte Lemos, até a Rua Antônio Falcão, o que representa um trecho de aproximadamente 1km. A presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa, realizou nesta manhã uma vistoria na área e avaliou a intervenção. “Com a medida vamos melhorar a circulação dos veículos que seguem por esse trajeto, que inclui a Rua Capitão Rebelinho, Rua Amazonas e 2º Jardim de Boa Viagem. Aquele motorista que insistir em parar no local proibido poderá ter o veículo rebocado, como já estamos fazendo a partir de hoje”, reforçou Pompéia.

A probibição do estacionamento na Rua dos Navegantes dá continuidade às intervenções já promovidas nas ruas Capitão Rebelinho e Amazonas. A nova rota foi resultado da transformação da circulação de veículos no 2º Jardim em mão-dupla. Outras vias utilizadas no percurso também tiveram proibição de estacionamento em alguns pontos. Com a criação dessa rota, a CTTU busca garantir aos condutores uma alternativa extra de acesso a Boa Viagem, além da Avenida Domingos Ferreira.

Desvio – Também iniciou na noite desta sexta-feira (03) outra mudança no trânsito de Boa Viagem. Por conta de obras na rede de esgoto promovidas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) houve a interdição das três faixas da pista da esquerda da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. O bloqueio acontece entre as ruas Osias Ribeiro e Henrique Capitulino.

Até o final dos trabalhos, a CTTU promoverá um desvio na avenida com a criação de um contra-fluxo de uma faixa pela Av. Conselheiro Aguiar que vai funcionar 24 horas. Os motoristas que estiverem na pista da esquerda da Domingos Ferreira são desviados, entrando à esquerda na Rua Osias Ribeiro, para chegar na Conselheiro Aguiar. Eles percorrem um trecho em contra-fluxo da avenida e depois dobram à direita na Rua Henrique Capitulino para retornar à Avenida Domingos Ferreira.

Placas de sinalização e agentes de trânsito estão presentes na área durante todo o período da interdição para alertar e orientar os condutores sobre o desvio. A previsão é que os serviços da Compesa sejam concluídos em 15 dias. Após a pavimentação da Domingos Ferreira, o tráfego será liberado no local.