NOTÍCIAS

| 03.10.11 - 15h36

Cinema Apolo realiza Mostra Espanhola de Filmes Fantásticos e de Terror

Programação é uma parceria entre a Fundação de Cultura Cidade do Recife e o Instituto Cervantes.

Depois da Mostra de Filmes Argentinos, a produção espanhola ganha atenção no Cine-teatro Apolo, com a realização da Mostra Espanhola de Filmes Fantásticos e de Terror. A programação especial reunirá diversas películas produzidas nos anos 80, com destaque para os filmes de Paul Naschy, falecido em 2009. A mostra também acontece paralelamente na Faculdade Guararapes. A entrada nos dois locais é gratuita. Confira a programação.

Ao todo, serão exibidos mais de 20 filmes, com projeções em 35mm e digital em formato original, com áudio em espanhol, sem legendas. Durante a semana, o público terá a chance será premiado por meio de sorteio de brindes, livros e DVDs. A mostra é realizada através de parceria entre Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Instituto Cervantes e a Faculdade Guararapes.

A abertura da Mostra Espanhola de Filmes Fantásticos e de Terror acontece nesta segunda-feira (03) no Cine-teatro Apolo, às 19h, e conta com a presença de Júlio Peces, diretor da Semana Internacional de Cine Fantástico de La Costa del Sol, realizado em Estepona (Málaga/ESP). Este ano, o festival chegou à sua 12º edição, sendo realizado de 19 a 24 de setembro. Peces, que vem da Espanha exclusivamente para o evento, fará apresentação do documentário “O Homem que viu o Frankenstein Chorar”, e, após a exibição, debaterá com o público sobre o roteirista, diretor e ator espanhol Paul Naschy, homenageado na mostra.

No encerramento da Mostra, na sexta-feira (07), será aberto um espaço para a produção nacional de terror, com a presença de outro convidado especial - o cineasta carioca Ivan Cardoso, mestre do “Terrir”, gênero que une o terror à comédia. Na ocasião, será exibido o longa-metragem “Um Lobisomem na Amazônia”, que, além das atuações de Evandro Mesquita e Sidney Magal, registra Paul Naschy no papel de Dr. Moreau, famoso lobisomem da literatura fantástica. Após a exibição, Ivan Cardoso comenta sobre sua obra e o trabalho com Naschy, no Apolo, a partir das 19h.

 Serviço:
 Mostra Espanhola de Filmes Fantásticos e de Terror
De 03 a 07 de outubro

Locais:
Cine-Teatro Apolo (sessões às 17h e às 19h)
Rua do Apolo, nº 121, Bairro do Recife. Telefone: 3355.3320

Faculdade Guararapes (sessões a partir das 13h30)
Rua Comendador José Didier, nº 27, Piedade. Telefone: (81) 3461-5555

Entrada Gratuita