Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 03.10.17 - 18h21

Projeto Quartas da Dança apresenta mais dois espetáculos nesta quarta-feira (4)

img_alt

Os grupos Raio de Sol e Cia Trapiá de Dança realizam apresentações nos teatros Barreto Júnior e Arraial Ariano Suassuna. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

 

Dando continuidade às apresentações do segundo semestre, o projeto Quartas da Dança apresenta, nesta quarta-feira (4), dois espetáculos nos Teatros Barreto Júnior e Arraial Ariano Suassuna. A ação é resultado de uma articulação entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe.

O Teatro Barreto Júnior, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, recebe amanhã (4) o espetáculo Andanças: Louvação a São João, da Quadrilha Junina Raio de Sol, que este ano ficou em segundo lugar no concurso de quadrilhas juninas realizado pela Prefeitura do Recife.

O espetáculo traz uma colorida e caprichada louvação ao principal padroeiro das festas juninas.  Criada com o objetivo de animar as festas de São João de uma escola do bairro de Águas Compridas, a quadrilha surgiu em 1996 e, desde então, já ganhou vários prêmios.

Já no Teatro Arraial Ariano Suassuna, a temporada estreia com o espetáculo  O Homem do Sambaqui, da Cia Trapiá Cia de Dança, que propõe uma releitura do Brasil atual, convidando o público a se questionar sobre as causas que levaram à turbulência que o país agora atravessa. O projeto contou com uma rigorosa investigação através de trabalhos desenvolvidos por antropólogos e historiadores brasileiros. 

 

Confira a programação completa do Projeto Quartas da Dança:

Teatro Barreto Júnior

- Andanças: Louvação a São João (Quadrilha Junina Raio de Sol): 4 e 18 de outubro, às 20h
- Ser Tão Ariano (Cia Sopro-de-Zéferino, do Ária Social): 1 de novembro, às 20h


Teatro Arraial Ariano Suassuna

- O Homem do Sambaqui (Cia Trapiá Cia de Dança): 4 e 11 de outubro
- Destramelar (Grupo Destramelar): 1 e 8 de novembro, às 20h
- Dançando para Yansã (Balé Afro Raízes): 6 e 13 de dezembro, às 20h