Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 03.11.16 - 17h49

Upinha Dom Hélder Câmara completa um ano de funcionamento com mais de 9 mil atendimentos

Na unidade são cadastradas cerca de 10 mil moradores dos bairros do Brejo de Beberibe, Vasco da Gama e Nova Descoberta

 

Hoje (3) faz um ano que foi entregue à população, pela Prefeitura do Recife, a Upinha Dom Hélder Câmara, que fica localizada na Rua Grijalva Costa, bairro de brejo do Beberibe. Neste primeiro ano de funcionamento foram realizados 9.329 atendimentos, entre consultas e atendimentos não programados. A unidade atende cerca de 10 mil moradores dos bairros do Brejo de Beberibe, Vasco da Gama e Nova Descoberta.

Para comemorar a data, os servidores da Upinha fizeram uma festinha e prepararam um vídeo com fotos da equipe em ação como forma de agradecimento ao prefeito Geraldo Julio. “A Upinha foi esperada há 10 anos pela comunidade, o pessoal agradece muito ao prefeito. Aqui nós realizamos atendimentos, consultas, testes rápido, tudo vem funcionando normal. A saúde da comunidade melhorou”, afirmou Silvana Rocha, gerente da Unidade, que também participou do vídeo.

A Upinha Dom Hélder Câmara possui 400 m² e é composta por 4 (quatro) consultórios médicos, 1 (um) consultório ginecológico, sala de vacinação, nebulização, sala de curativos e uma sala de odontologia para três equipes de saúde bucal, além de recepção informatizada, banheiros acessíveis e estacionamento para os pacientes. O espaço é climatizado e funciona das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

No local, atuam três Equipes de Saúde da Família (com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) e três Equipes de Saúde Bucal (com cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal). A Upinha Dom Hélder Câmara também proporciona atendimento domiciliar, realizado por agentes comunitários de saúde.