NOTÍCIAS

Infraestrutura | 04.01.17 - 19h00

PCR requalifica iluminação e passeios da Rua Jener de Souza, no Derby

img_alt

O serviço está sendo feito pela Emlurb e conta com investimento quase R$ 180 mil (Foto: Inaldo Menezes/PCR)
 
 
A Rua Jener de Souza, localizada no bairro do Derby, está recebendo um importante trabalho de recuperação que irá trazer conforto e melhoria na mobilidade para quem transita pelo local. Pela proximidade com instituições de ensino e linhas de transporte público, a exemplo do BRT, a área conta com intenso fluxo de veículos e pedestres. As intervenções, já em andamento, são realizadas pela Prefeitura do Recife e estão requalificando a rede de iluminação pública da via, além de 420 metros de passeio. As obras estão a cargo da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e o investimento total é de quase R$ 180 mil.
 
O serviço na iluminação teve início no último dia (2) e deve ser concluído até a próxima semana. No canteiro central da rua estão sendo instalados 20 novos postes de concreto; 3.650 metros de cabos e 45 luminárias de vapor metálico de 250w de potência, com braços de 3 metros de comprimento, substituindo as antigas de vapor de sódio. Desta forma, mesmo com a intensa arborização, a via terá um aumento significativo na projeção e na potência da luminosidade, favorecendo a visibilidade e melhorando a segurança quem trafega pela rua durante a noite.
 
As melhorias e adequações nos passeios já foram concluídas no trecho do canteiro central localizado entre a Rua Henrique Dias e o Memorial de Medicina. As intervenções, agora, continuam na proximidade do Quartel da Polícia Militar e devem ser finalizadas até o final do mês de janeiro, garantindo à população maior agilidade, conforto e segurança, sobretudo, no acesso às paradas de ônibus.