NOTÍCIAS

Educação | 04.01.19 - 12h32

Matrículas em balcão de escola podem ser feitas a partir de segunda-feira

img_alt

Ainda há 5.000 vagas disponíveis na terceira e última etapa do processo (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Os pais e responsáveis que não fizeram matrículas no sistema on line terão mais uma chance de matricular seus filhos na rede municipal. Entre os dias 7 e 18 de janeiro os interessados podem comparecer diretamente ao balcão das escolas e solicitar as vagas. As unidades da rede irão funcionar entre 8h às 12h e de 13h às 17h para atender à população. Ainda há cinco mil vagas disponíveis.

Na ocasião, os responsáveis pela matrícula devem levar o comprovante de reserva de matrícula (ou o número de protocolo gerado no ato da reserva), cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3 X4.

A rede de ensino conta com pouco mais de 90 mil estudantes e, destes, mais de 70 mil já haviam renovado suas matrículas para o próximo ano. Para o ano letivo de 2019, a rede de ensino disponibilizou 21 mil vagas. Para não dar viagem perdida, recomenda-se que se verifique antes, junto á escola, se há vagas disponíveis na unidade. As informações com os telefones das escolas podem ser obtidas no Portal da Educação neste link - http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br/unidade_map