Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 04.02.18 - 12h17

54º Baile Municipal do Recife celebra o frevo e embala multidão

img_alt

Seis instituições que realizam trabalho social na cidade serão beneficiadas com a renda da festa (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Fazendo jus à tradição, o 54º Baile Municipal do Recife esquentou a folia da cidade para o Carnaval. Milhares de pessoas foram ao Classic Hall na noite do sábado (3) para embarcar na festa de Momo. O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama Cristina Mello comandaram o evento. O baile é beneficente e toda a renda arrecadada na venda dos ingressos será revertida para seis instituições que realizam trabalho social no Recife.

“É uma grande honra ver o Baile Municipal completando 54 anos. Estou muito feliz, porque temos uma festa 100% pernambucana. Todos os artistas que se apresentam aqui são locais e os ingressos se esgotaram. O Baile é um momento de valorização da nossa cultura, dos nossos artistas, do nosso Carnaval e daquilo que é mais importante para o folião, que é a alegria e a espontaneidade”, afirmou Geraldo.

Homenageados da folia recifense neste ano, Nena Queiroga e Jota Michiles - abrilhantaram a noite ao lado de artistas convidados. Um time de estrelas do frevo passaram pelo palco, como Elba Ramalho, Spok, André Rio, Almir Rouche, Silvério Pessoa. Presente desde o primeiro Baile Municipal, o cantor Claudionor Germano, que este ano completa 70 anos de carreira, não ficou de fora e se apresentou, cantando três músicas.

A tradição do baile inspirou também os foliões a capricharem na produção. As fantasias deram um toque a mais na beleza do evento. Um exemplo foi o funcionário público William Ricardo, 41 anos, que veio de Pesqueira para o Recife conhecer o Baile Municipal. “Este ano eu quis fazer diferente e aproveitar a festa da capital”, contou ele, que caprichou na fantasia feita com materiais reciclados.

Toda a renda obtida com a bilheteria da festa será destinada para seis instituições, são elas: Instituto do Fígado e Transplante de Pernambuco, Maracatu Nação Encanto do Pina, Orquestra Anjo Luz, Instituto Filadélfia, Associação Cristã Feminina do Recife e Espaço Criança.