Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 04.02.21 - 16h21

Prouni Recife abre processo seletivo com inscrições até sábado (6)

img_alt

As inscrições para 116 vagas foram abertas na última segunda-feira (1), com seleção publicada no Diário Oficial e tiveram prorrogação de prazo por mais dois dias (Foto: Inaldo Menezes/ArquivoPCR)

 

Estudantes interessados em participar do Programa Universidade para Todos (Prouni) Recife já podem se inscrever exclusivamente por meio do site http://prouni.recife.pe.gov.br/. O processo seletivo teve seu prazo prorrogado por mais dois dias, encerrando no dia 6 de fevereiro, com portaria publicada no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (4). Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação, o Prouni Recife é uma oportunidade de ingresso nas universidades particulares da cidade. 

Apesar da dilatação do tempo para efetivar as inscrições, a data para divulgação do resultado permanece a mesma, dia 9 de fevereiro, no site oficial do programa. Neste semestre, estão sendo oferecidas 116 vagas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) que são parceiras deste processo. Entre os cursos oferecidos nesta edição 2021.1 estão Direito, Medicina, Ciências Contábeis, Odontologia, Psicologia, Jornalismo, Nutrição, Turismo e outros. 

Além de ser nascido no Brasil, o estudante que deseja participar da seleção precisa cumprir outros requisitos como ser residente no município do Recife por, no mínimo, três anos; ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou privada na condição de bolsista integral; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente à edição de 2019; e não dispor de diploma de nível superior.

A inscrição também se estende ao professor da rede pública de ensino do município. Os cursos disponíveis são os de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso, independente da renda familiar per capita, o candidato não estará submetido aos demais pré-requisitos exigidos.


SERVIÇO

Prazo: 1º a 6 de fevereiro

Inscrições: www.prouni.recife.pe.gov.br 

Resultado: 9 de fevereiro

 
CURSOS:

Administração

Análise de Desenvolvimento de Sistemas

Biomedicina

Ciências Aeronáuticas

Ciências Contábeis

Ciências da Computação

Direito

Educação Física

Engenharia Ambiental

Engenharia da Computação

Estética e Cosmética

Farmácia

Gastronomia

Gestão de Recursos Humanos

Gestão Financeira

Jornalismo

Logística

Marketing

Medicina

Nutrição

Odontologia

Pedagogia

Psicologia

Radiologia

Redes de Computadores

Relações Internacionais

Serviço Social

Sistema de Informação

Turismo


INSTITUIÇÕES DE ENSINO INSCRITAS

Faculdade Maurício de Nassau

Centro Universitário Tiradentes (UNIT)

Centro Universitário UNIFBV/WYDEN

Universidade Estácio de Sá

Faculdade de Ciências Humans de Pernambuco (SOPECE)