Secretaria de Governo e Participação Social

NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 04.03.20 - 18h32

Ouvidoria Geral do Recife conquista prêmio nacional

Concurso foi promovido pela Ouvidoria Geral da União (OGU) e tem o objetivo de premiar boas práticas nas Ouvidorias de todo o Brasil.

 

A Ouvidoria Geral do Recife ganhou o III Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias na categoria Promoção da Simplificação e Desburocratização nesta quarta-feira (4). O órgão foi finalista com o projeto "A Influência da Ouvidoria no Projeto Traffic Calming", em parceria com Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). A premiação é promovida pela Ouvidoria Geral da União (OGU) e pela Controladoria Geral da União (CGU).

O objetivo do prêmio é estimular, reconhecer e premiar iniciativas feitas pelas Ouvidorias Públicas em todos os níveis da Federação que promovam o aprimoramento do controle social, a ampliação dos canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos. “Este prêmio é motivo de comemoração para a gestão municipal, já que demonstra muito comprometimento com a população e que estamos no caminho certo”, comemorou a Ouvidora Geral do Recife, Izabela Mendes.

TRAFFIC CALMING – Traffic Calming é um projeto que se baseia no conceito de trânsito calmo e visa garantir um trânsito mais seguro por meio da valorização da mobilidade consciente. Metodologias como essas já são adotadas em trânsitos de cidades como Nova Iorque e Cidade do México.