Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 04.03.20 - 18h34

PCR lança evento esportivo pioneiro: o Recife Jogos Master

Competição inédita, voltada para atletas acima de 40 anos, acontecerá entre os dias 23 a 26 de abril.

 

A Prefeitura do Recife lança, nesta quinta-feira (5), às 10h, um evento esportivo pioneiro em nível nacional: o Recife Jogos Master, voltado para atletas acima de 40 anos. A competição será realizada nas modalidades Basquete, Voleibol, Handebol e Natação, entre os dias 23 a 26 de abril, em diversos locais da cidade. As inscrições começam às 16h da quinta-feira e poderão ser feitas até 6 de abril. O lançamento acontece no Restaurante Catamarã - Cais de Santa Rita, s/n, bairro de São José.

“A realização dos jogos coloca o Recife como referência nacional no cenário esportivo da categoria, já que se trata da primeira competição do Brasil promovida como política pública para o segmento. É também uma forma de estimular a prática esportiva e a melhora na qualidade de vida para as pessoas nessa faixa etária”, afirma a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, destacando que o segmento Master tem experimentado um grande crescimento no país.

Os jogos serão disputados no Compaz Ariano Suassuna, Parque Santos Dumont, Centro Universo Recife e espaços auxiliares. A competição vai homenagear dona Cordelita Monteiro Nunes, 91 anos, até hoje competidora de Natação, e terá um embaixador de cada modalidade: Adriana Salazar (Natação), Adriano Amorim (Handebol), Daniela Valadares (Vôlei) e Luís Augusto Morais, o Pezão (Basquete). 

Para se inscrever, é preciso baixar os formulários no site esportes.recife.pe.gov.br e enviá-los preenchidos para o e-mail recifejogosmaster@gmail.com. Na natação, as inscrições serão através do site da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN): www.abmn.org.br . Participarão atletas com idade a partir dos 40 anos, com exceção da Natação, em que a categoria Master começa aos 25 anos. A expectativa é reunir cerca de 770 atletas e 160 integrantes das comissões técnicas, totalizando 930 participantes. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão troféus e medalhas. Haverá também disputa de Beach Tennis, em caráter de apresentação, como forma de divulgar o esporte.

 

Serviço

O quê: Lançamento do 1º. Recife Jogos Master
Quando: Quinta-feira (5), a partir das 10h
Onde: Restaurante Catamarã – Cais de Santa Rita, s/n, bairro de São José