Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 04.03.20 - 10h24

Últimos dias de inscrições para o Santa Isabel em Cena

img_alt

O projeto de formação de público, que oferece visitas guiadas no Teatro Santa Isabel e espetáculos culturais gratuitos ou a preços acessíveis às terças e domingos, recebe inscrições, até sexta-feira (6), de artistas e espetáculos para sua segunda temporada (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

 

Encerra nesta sexta-feira (6) a convocatória feita pelo Teatro Santa Isabel aos artistas interessados em semear novas gerações de plateias e reconquistar públicos que já foram cativos num dos palcos mais nobres que o Recife tem para oferecer.

Para participar da segunda temporada do Projeto Santa Isabel em Cena, que combina espetáculos com visitas educativas e aposta na fidelização dos estratégicos públicos adolescentes e idosos, as inscrições devem ser feitas presencialmente, das 9h às 14h, na Administração do Teatro de Santa Isabel (Praça da República, S/N).

Além de documentos de identificação dos proponentes e release completo, como fotos e material publicitário de eventuais apresentações anteriores do espetáculo, os candidatos devem entregar também a ficha de inscrição, disponível junto com o regulamento na página da Secretaria de Cultura, devidamente preenchida.

Só serão aceitas inscrições pelos Correios, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), com data de postagem até o dia 6 de março.

A seleção contemplará no máximo 16 projetos de artes cênicas e 8 projetos de música. Participarão da comissão de seleção três integrantes, todos com direito a voto, sendo dois profissionais de notório saber convidados pela Fundação de Cultura e um representante do Teatro de Santa Isabel. O resultado da seleção será anunciado no dia 11 de março. Informações: (81) 33553323 ou 33553324, em horário comercial.

Sobre o projeto - O Santa Isabel em Cena estreou em 2019, com o objetivo de formar novos públicos para o teatro.

Para a juventude, o projeto destina atividades gratuitas às terças-feiras, que compreendem uma visita guiada e um espetáculo curto, com foco em estudantes e instituições de assistência social. 

Para pessoas idosas, o projeto acontece em um domingo a cada mês, com um recital camerístico às 17h, ao preço simbólico de R$ 10 (meia entrada R$ 5).

Da primeira temporada do projeto, realizada de julho a novembro de 2019, participaram artistas de música, teatro, cultura popular e dança, a exemplo de: Antúlio Madureira, Elyanna Caldas, Geraldo Maia, Edjalma Freitas, Mônica Feijó, Walmir Chagas e Sérgio Galdino, entre outros, sempre prestigiados por numerosas plateias.