Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 04.03.22 - 11h53

Projeto Campo no Brilho desta vez chegou à comunidade Brega e Chique, na UR-7 (Várzea), com investimento de R$ 27 mil. Espaço recebeu a instalação de quatro postes de fibra (PRFV) com 16 projetores LED de 240W

Rede de farmácias cedeu profissionais para realização de testes de covid-19 e aplicou mais de 4,2 mil testes na população recifense

A Prefeitura do Recife, numa parceria inédita, contou com o apoio da rede de farmácias Drogasil para a realização de testes de covid-19 em três Centros de Testagem: inicialmente a equipe esteve no Compaz Dom Hélder Câmara, na Ilha Joana Bezerra; em seguida no Círculo Militar do Recife, na Boa Vista e, por último, na Uninassau, nas Graças. Para ampliar a capacidade de realização de testes da Secretaria de Saúde na capital pernambucana, a Drogasil cedeu nove profissionais (sendo sete farmacêuticos para a realização dos exames e mais dois colaboradores para a emissão dos laudos), que atuaram desde o dia 7 de fevereiro nos postos citados. Os profissionais da Drogasil estarão na Uninassau até esta sexta-feira (4) e, ao todo, já aplicaram, de domingo a domingo, 4.283 testes na população recifense. Os profissionais da Sesau darão continuidade ao serviço.

Foi a primeira vez que a Drogasil firmou uma parceria com uma prefeitura para a realização de testes contra a covid-19. Toda a equipe da Drogasil foi treinada para a realização dos exames. “Estamos honrados em poder auxiliar a Prefeitura do Recife em um momento tão delicado, oferecendo nossa experiência em saúde, para acelerar a testagem da população para a covid-19. Nossa prioridade, como integrantes da iniciativa privada, é apoiar a administração municipal no combate à doença. Esta parceria se insere no nosso propósito de cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas, em todos os momentos da vida.”, afirma Melissa Cabral, diretora executiva de operações da Raia Drogasil.

A realização de parcerias foi essencial para os reforços necessários nas ações contra a covid-19. “O trabalho realizado pelos parceiros da Prefeitura do Recife foi fundamental. O apoio, com recursos humanos, que tivemos da Drogasil foi muito importante para a abertura de novos centros de testagem, quando estávamos precisando de mão de obra. Outros parceiros cederam espaço, como foi o caso do Sesc”, comentou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marcella Abath.