NOTÍCIAS

| 04.04.11 - 12h20

Aberta ao público Alameda de Serviços na Sede da PCR

No 1º dia de funcionamento, servidores e visitantes aprovaram o novo espaço

Por Cristina Ramos

As pessoas que se dirigem ao Palácio Antônio Farias (Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife) para trabalhar ou resolver questões junto à Prefeitura do Recife, contam com uma Alameda de Alimentação e Serviços, aberta ao público hoje (04/04). Restaurantes, agências bancárias e copiadora já estão disponíveis no mezanino do edifício-sede, que foi ampliado, coberto, climatizado e ganhou intervenções de acessibilidade para receber quiosques de instituições financeiras, boxes de alimentação e de serviços.

Com estrutura semelhante às encontradas em shopping centers, a Alameda está pronta para atender a todos os que transitam na sede municipal, sejam funcionários públicos ou visitantes do prédio da PCR, por onde circulam cerca de cinco mil pessoas, diariamente. A expectativa dos proprietários dos estabelecimentos é atrair, também, pessoas que trabalham nas imediações da Prefeitura, ampliando o leque de frequentadores além do público habitual do edifício-sede, principalmente no horário de almoço.

Na área de alimentação, já estão disponíveis três restaurantes. Dois self services (um de cozinha regional e outro de refeições leves e light), com refeições cobradas pelo peso, e uma casa especialista em massas e pizzas, com pedidos individuais, que fornecerá “oferta do dia” a preços mais acessíveis. Em todos os restaurantes, o servidor municipal ganha desconto de 10% no preço das refeições, mediante apresentação de crachá de identificação, o mesmo que permite o acesso ao prédio municipal.

No primeiro dia de funcionamento, a maioria dos frequentadores era composta de servidores da PCR, como Eliana Queiroz (Secretaria de Administração), para quem “o ambiente está com ótimo visual”. A servidora Carol Melo (Diretoria de Relações Públicas) destacou a “comida leve, saudável e o ambiente agradável”, enquanto Mary Shirley (Secretaria de Finanças) considerou “excelentes a higiene, o sabor e a variedade dos alimentos, mas o preço precisa ser mais competitivo”.

Já o estudante de Administração Paulo Rêgo (Porto Digital) aproveitou o horário de almoço para conhecer o novo espaço. “Almocei, saquei dinheiro e ainda encadernei um trabalho da faculdade. É muito prático”, sentenciou. Em breve, a Praça de Serviços ganhará uma casa lotérica e um salão de beleza. Todos os estabelecimentos de alimentação e de serviços estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.