NOTÍCIAS

| 04.04.11 - 12h15

Terça Negra inicia o mês do orixá Ogum

O projeto musical volta nesta terça-feira (5), a partir das 20h, a movimentar o Pátio de São Pedro com acesso gratuito ao público.

Com as apresentações do Maracatu Cambinda Africano, do grupo de hap Monkey e do Afoxé Guian Alamoxé Orum, a primeira edição de abril da Terça Negra irá reverenciar o orixá Ogum. O projeto musical volta nesta terça-feira (5), a partir das 20h, a movimentar o Pátio de São Pedro com acesso gratuito ao público.

Antes do início dos shows culturais dos grupos convidados, o apresentador da Terça Negra fará uma saudação ao orixá de abril que no cristianismo é associado a São Jorge, conhecido também como Deus do Ferro, Senhor da Guerra e defensor da lei e da ordem.

A Terça Negra acontece desde 2001, sempre nas noites de terça-feira, sendo uma promoção conjunta da Prefeitura do Recife e o Movimento Negro Unificado. O projeto já consolidou o histórico Pátio de São Pedro como o endereço obrigatório e preferido dos recifenses e dos visitantes que buscam diversão nas noites de terça-feira.

Serviço:
Terça Negra
Apresentações musicais às terças-feiras
Pátio de São Pedro
Acesso ao público