NOTÍCIAS

| 04.04.14 - 10h59

Novas oportunidades para os cursos do Pronatec

São 240 vagas no eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer

Interessados nas capacitações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) têm até o dia 20 de abril para realizar o processo de inscrição. Os cursos oferecidos são todos no eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer, ministrados pelos SENAC, em uma parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

São oferecidas 240 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Organizador de Eventos (40), com carga horária de 180 horas; Camareira em meios de hospedagem (40), com carga horária de 200 horas; Agente de Informações Turísticas (60), com carga horária de 200 horas; Recepcionista de Eventos (60), com carga horária de 200 horas; e Auxiliar de Cozinha (40), com carga horária de 240 horas. Os matriculados irão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 2,00 por hora/aula assistida.

A previsão é que as primeiras turmas sejam iniciadas no dia 5 de maio. Por isso, os interessados devem comparecer na Secretaria de Turismo e Lazer, que fica no 7º andar da Prefeitura do Recife (Avenida Cais do Apolo, nº 925), no Recife Antigo, para realizar a pré-inscrição. Para garantir a organização do procedimento de inscrição, serão distribuídas 30 fichas por turno (manhã e tarde). O cadastro é realizado mediante a apresentação de originais e cópias dos documentos de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Confira abaixo os níveis de escolaridade necessários por curso:

Organizador de Eventos - Ensino Médio Completo;

Agente de Informações Turísticas - Ensino Médio Incompleto;

Camareira em Meios de Hospedagem - Ensino Fundamental Completo;

Recepcionista de Eventos - Ensino Fundamental Completo;

Auxiliar de Cozinha - Ensino Fundamental Completo.