Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 04.04.18 - 19h44

Última semana de inscrições para o Festival Nacional do Frevo 2018

Os compositores têm até o próximo dia 11 de abril para se inscrever, presencialmente ou online, em uma das cinco categorias e concorrer a apresentações remuneradas no Festival de Inverno de Garanhuns deste ano e no próximo Carnaval do Recife, além de gravações em estúdio

 

Encerram na próxima quarta-feira (11) as inscrições para o Festival Nacional do Frevo, realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Criado para assegurar a inovação contínua do gênero musical genuinamente pernambucano, descendente da polca, do dobrado, da marcha e do jazz, o Festival premiará composições inéditas em cinco categorias: Frevo de Rua, Frevo de Bloco, Frevo Canção, Frevo Livre Instrumental - Releitura e FrevoLivre Instrumental - Autoral.

Os candidatos têm somente mais cinco dias úteis para submeter seu material. O edital completo, com todas as orientações e regras da competição, além de modelos dos documentos anexos exigidos, está no site festivalnacionaldofrevo.recife.pe.gov.br. As inscrições podem ser feitas na própria página ou presencialmente, no Centro de Documentação do Paço do Frevo, localizado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações pelo e-mail festivalnacionaldofrevo@gmail.com ou pelos telefones (81) 3355-8091 e 3355-8143.

Os primeiros colocados nas cinco categorias irão se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns 2018 e no Carnaval do Recife 2019, fazendo participações remuneradas com cachês. Eles ganharão ainda uma gravação audiovisual (15 horas em estúdio) da música que defenderam.

Os segundo e terceiro lugares também participarão da grade do próximo Carnaval do Recife, igualmente remunerada, sendo que o segundo colocado ganhará também uma gravação master da sua música vencedora (10 horas de estúdio). Haverá premiação ainda para o melhor arranjo e o melhor intérprete do concurso, que serão contemplados com a gravação de uma música.

Clipes - Os quinze finalistas protagonizarão clipes audiovisuais que serão exibidos na programação da Rede Globo, apoiadora do Festival. Além disso, as apresentações da final serão filmadas e posteriormente transformadas num programa para ser exibido pela emissora, em data a ser definida.