Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 04.04.19 - 14h40

III Semana da Juventude do Recife realiza 1° edição do Prêmio Semeadores das Políticas Públicas de Juventude – PPJs

img_alt

Foram homenageados representantes de coletivos juvenis, organizações da sociedade civil, jovens, ativistas, especialistas e gestores (Foto: Cortesia)

 

A Secretaria Executiva de Juventude e o Conselho de Juventude do Recife fizeram uma homenagem, com a entrega do Prêmio Semeadores das Políticas Públicas de Juventude (PPJs), a pessoas e instituições que se destacam na luta pela implantação de PPJs, durante a III Semana Semana da Juventude, ocorrida na semana passada. "A proposta da iniciativa é valorizar e dar visibilidade ao conhecimento e iniciativas de coletivos juvenis, organizações da sociedade civil, jovens, ativistas, especialistas e gestores que contribuíram com o desenvolvimento das Políticas Públicas de Juventude", destacou a Secretária Executiva de Juventude, Camila Barros.

Receberam a premiação João Simão Neto (categoria Ativista), Fórum das Juventudes de Pernambuco – Fojupe (categoria: Coletivo ou Movimento Juvenil) Waneska Bonfim (categoria: Especialista), Jéssica Vanessa dos Santos (categoria Jovem), Movimento Negro Unificado – MNUO (categoria: Organização da Sociedade Civil), Katiucha Moutinho (categoria: Experiência em Conselho de Juventude) e Pedro Mendes (categoria: Experiência em Gestão Pública).

A secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, destacou que o movimento realizado durante a Semana da Juventude do Recife promoceu mais de 40 atividades na cidade, construídas coletivamente entre o governo e a sociedade civil. “A intersetorialidade mostra o compromisso ampliado e participativo com esse público jovem”, ressaltou.

“Estamos aqui olhando para o futuro, porque esses jovens que estão sendo reconhecidos por suas lutas constroem um lugar melhor”, falou ex-secretário estadual de Juventude, Pedro Mendes, que foi o primeiro secretário estadual de Juventude do país, em 2007. Mendes recebeu homenagem na categoria em Experiência em Gestão Pública.