Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 04.05.16 - 15h32

Biblioteca Popular de Casa Amarela jornalista Alcides Lopes completa um mês de funcionamento

Espaço recebeu, até agora, cerca de 60 pessoas por dia . Área infantil é sucesso entre alunos da rede municipal e visitantes 

 

A Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes faz hoje, quarta-feira (4), um mês de sua requalificação completa e já colhe frutos da grande reforma que sofreu. Ao todo, mais de 1.250 pessoas já passaram por lá, quase 60 por dia. Os livros de Direito, os didáticos e os de literatura foram os mais procurados pelos frequentadores.

Alunos das escolas municipais Júlio Vicente (Morro da Conceição) e a Aderbal Galvão (Vasco da Gama) têm usufruído bastante do espaço. As contações de histórias fizeram bastante sucesso entre os pequenos. Cerca de 120 estudantes participaram da iniciativa, que faz parte da nova dinâmica do local. Consultas aos livros didáticos também movimentaram as prateleiras da biblioteca para pesquisas escolares. Entre os adultos, a maioria está usando o local para estudar para concurso, aproveitando os livros de Direito. Ao total, 11 mil livros compõem a Biblioteca Popular de Casa Amarela.

"Todo mundo que vem aqui elogia. Principalmente quem frequentava a biblioteca antes da reforma. Estão encantados com o ambiente, a nova estrutura e climatização", conta a bibliotecária do local Ana Letícia Coimbra. "Um dos concurseiros, que vem todos os dias, reveza os filhos. Cada dia traz um para não ter briga. Ele tem três crianças", completa. A Biblioteca Popular de Casa Amarela ficou fechada por 2 anos. No último mês de funcionamento, antes da requalificação, o espaço recebia apenas 24 pessoas por dia.

A Biblioteca Popular de Casa Amarela faz parte da Rede de Biblioteca pela Paz junto com as Bibliotecas Afrânio Godoy, do Compaz, e a Popular de Afogados. O foco da iniciativa é aproximar jovens e crianças a esses espaços de conhecimento e cidadania.