NOTÍCIAS

Turismo | 04.05.16 - 15h26

PlayTown estreia com workshop sobre cidades lúdicas

Primeira etapa do projeto, criado pela Prefeitura do Recife e financiado pelo Ministério do Turismo, o Workshop Cidade Lúdica, promovido pelo CESAR, contará com palestras de Luciano Meira, Bruna Rafaella Ferrer, Lula Marcondes e Thaís Vidal

 

Para discutir os conceitos de futuro, lazer e a forma como eles se relacionam com a cidade e os espaços públicos, será realizado nesta quinta-feira (5), a partir das 18h, no espaço A Ponte, o Workshop Cidade Lúdica. O evento é primeira das três etapas do processo que culminará na escolha dos projetos e atrativos inteligentes que serão executados no bairro portuário por onde o Recife começou a se desenvolver, pelo projeto PlayTown. 

O projeto é resultado de um convênio firmado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, com o Ministério do Turismo, para disponibilizar intervenções urbanas lúdicas, inteligentes e interativas no Recife Antigo. O CESAR é responsável pela execução do processo de ideação dos mobiliários ou equipamentos interativos, baseado em um processo de design colaborativo, que terá três etapas. 

Foro de debates e discussões para a construção de conteúdo coletivo sobre os conceitos de cidade e de diversão, o workshop é a primeira etapa. O evento reunirá grandes colaboradores criativos e será mediado pelo designer chefe do CESAR, HD Mabuse, com a presença de palestrantes de diferentes áreas como o PhD em educação matemática, Luciano Meira, a artista Bruna Rafaella Ferrer, o arquiteto Lula Marcondes e a produtora Thaís Vidal. 

A discussão é gratuita e as inscrições estão abertas e podem ser realizadas online no link. A quantidade de vagas é limitada.

A próxima etapa do processo será um Hackathon, realizado no início de junho. Em dois dias, os participantes formarão times multidisciplinares para participar de uma intensa vivência que tem como objetivo a criação de soluções artísticas e/ou tecnológicas para o Recife Antigo. A terceira e última etapa da seleção de projetos será um laboratório de imersão, em julho.

Ao final desse processo, serão selecionados sete projetos. O resultado final deverá ser divulgado em setembro.