Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 04.05.17 - 10h10

Escola Oswaldo Lima Filho realiza 10º Concerto de Leitura

img_alt

Ao longo da semana, os alunos participam de atividades diferenciadas desenvolidas por escritores e contadores de história (Foto: Sâmara Carvalho/Cortesia)

 

Com o objetivo de estimular a produção literária dos estudantes e formar leitores, a Escola Municipal Oswaldo Lima Filho, localizada no Pina, realiza seu 10º Concerto de Leitura, até esta sexta-feira (5). O evento, que acontece em horário integral, conta com a presença de mais de 40 escritores e contadores de história desenvolvendo atividades diferenciadas com os alunos. 

De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Verônica Taveira, o estímulo à leitura desperta, nos estudantes, o interesse em elaborar seus próprios textos. "Os alunos já fizeram várias produções literárias e evoluíram bastante no processo de escrita e leitura desde 2007, quando começamos a realizar o Concerto de Leitura. Aqui na escola, temos alguns livros que reúnem contos criados pelos próprios estudantes", comentou orgulhosa. 

Nessa quarta-feira (3), segundo dia do Concerto, a narração literária para a turma do 3° ano B ficou por conta da contadora de histórias Bernadete Maria da Silva, que apresentou aos estudantes formas lúdicas de leitura. "O direito à leitura não deve ser negado. Através da história contada, a leitura chega mais rápido para os pequenos e faz com que eles se interessem mais", afirmou.

Assim que acabou a contação, o aluno Moisés, 8 anos, pegou o livro "Coisas Terríveis no Escuro do Quarto" para leitura. "Eu vou ler para depois contar a história desse livro, assim como Bernadete fez aqui”, comentou animado.