NOTÍCIAS

Cultura | 04.07.11 - 19h16

Recife recebe exposição em memória de Rubens Paiva

Iniciativa resgata momentos familiares, profissionais e da batalha pela democracia que marcaram a vida do ex-deputado e desaparecido político

Depois de passar pelo Aeroporto internacional do Recife/Guararapes, a exposição “Não tens epitáfio, pois és bandeira”, sobre Rubens Paiva, chega ao hall da Prefeitura do Recife. A exposição faz parte do projeto Direito à Memória e à Verdade, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A vinda da exposição ao Recife aconteceu através de uma parceria firmada entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife.

Através de paineis com registros fotográficos, a exposição resgata a trajetória de vida e a obra do ex-deputado e empresário Rubens Paiva, desaparecido em 1971 durante o regime militar. Considerado um dos símbolos dos desaparecidos políticos brasileiros, foi cassado por defender o governo legítimo, batalhando pela democracia e pagou com sua vida em solidariedade aos que eram perseguidos pela ditadura. A exposição ficará no hall da PCR até o dia 31 de julho e segue para a Assembléia Legislativa de Pernambuco e Câmara Municipal do Recife.