Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 04.07.18 - 16h05

Escolas e estudantes do Recife ganham destaque nos Jogos Escolares de Pernambuco

img_alt

Os Jogos Escolares do Recife 2017 serviram como etapa classificatória para as competições estaduais (Foto: Daniel Tavares/ArquivoPCR)

 

Estudantes atletas que tiveram bons desempenhos na edição do ano passado dos Jogos Escolares do Recife ganham ainda mais destaque neste ano. As competições municipais funcionaram como etapa classificatória para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEP's) e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Na fase dos Jogos Escolares de Pernambuco, o Recife registrou 10 estudantes com destaques nos primeiros três lugares nas modalidades individuais e conta ainda com três equipes classificadas para as modalidades coletivas, que acontecem entre os dias 3 e 18 de agosto, em Serra Talhada.

A Escola Municipal Pedro Augusto participa  na modalidade voleibol, na categoria masculina de  12 a 14 anos. Já a Escola Municipal José Da Costa Porto será representada por duas equipes de handebol, feminina e masculina, nas categorias de 12 a 14 anos.

Na competição entre escolas municipais e estaduais públicas e privadas, serão 17 equipes competindo na modalidade handebol, na categoria masculina de 12 a 14 anos. No handebol feminino, na categoria 12 a 14 anos, estarão participando 16 equipes. E no voleibol masculino, na categoria 12 a 14 anos, serão 12 equipes participantes.

As equipes municipais do Recife estão passando por preparações específicas em suas escolas. O treinamento conta com apoio técnico de professores especialistas do programa Esporte é Fundamental.

Os Jogos Escolares do Recife 2018  serão realizados no segundo semestre deste ano. A edição do ano passado dos Jogos Escolares contou com a participação de 958 inscritos nas modalidades coletivas e 377 nas individuais, incluindo duas escolas no segmento de pessoas com deficiência.