Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 04.08.17 - 11h49

Recife Antigo recebe feira com distribuição gratuita de livros e apresentações culturais neste domingo (6)

 
Programação contará com o projeto Um Livro de Coração e as apresentações da Tribo Flecha Negra, saindo da Praça do Arsenal, e da Orquestra Criança Cidadã, dentro da Madre de Deus
 

Música, arte e incentivo à leitura são algumas das atividades gratuitas que marcarão presença no bairro mais antigo da cidade. Neste domingo (6), quem for ao Recife Antigo vai conhecer em primeira mão o projeto Um Livro de Coração, iniciativa da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) de doação de livros, realizada em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Somando à programação, a Prefeitura ainda vai garantir as apresentações de um grupo de caboclinhos pelas ruas do bairro e da Orquestra Criança Cidadã, na Igreja Madre de Deus.

O projeto Um Livro de Coração vai transformar a Praça do Marco Zero em uma grande livraria, com exemplares gratuitos para a população, das 8h às 16h. Serão oferecidos 22 títulos (de temáticas adultas e infantis) e cerca de 300 livros disponibilizados pela Editora Massangana para a campanha. Cada pessoa terá direito a um livro e também poderá utilizar o espaço para fazer doações de exemplares.

Pelas ruas do bairro, saindo da Praça do Arsenal, passando pela Rua do Bom Jesus e finalizando no Marco Zero, a Tribo Flecha Negra do Recife fará um cortejo de caboclinho que promete envolver a todos. A apresentação, que integra uma edição parcial do Recife Antigo de Coração, será das 16h às 17h30.

Para encerrar a programação do domingo com chave de ouro, a Igreja Madre de Deus receberá o projeto Música na Igreja. A Orquestra Criança Cidadã fará um concerto gratuito que vai contemplar composições que vão do clássico ao contemporâneo, a partir das 17h.

A Madre de Deus foi construída no século XVII e integra o projeto Recife Sagrado, da Prefeitura do Recife, que abre as portas de templos históricos à visitação pública com a presença de mediadores bilíngues. A igreja estará aberta a partir das 15h.