NOTÍCIAS

Cultura | 04.09.11 - 18h59

CTTU monitora trânsito em torno do Arruda para o jogo deste domingo (04)

Agentes estarão no local a partir das 11h para garantir a segurança de motoristas e transeuntes

Neste domingo (04), o Santa Cruz enfrentará o Porto, às 16h20, no Arruda, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro da série D. Para garantir a segurança de motoristas e pedestres que transitarem pelo local, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizará um esquema especial de monitoramento. Um efetivo de agentes participará da ação, que devido ao pré-jogo, estará no local a partir das 11h.

A primeira intervenção vai ser na Rua das Moças e Avenida Professor José dos Anjos (entre a Rua Petrolina Botelho e Avenida Beberibe), onde o tráfego de veículos será proibido. Depois, se houver necessidade, os agentes de trânsito vão ampliar as intervenções, com a transformação da Avenida Beberibe em mão-única, no sentido cidade-subúrbio.

Caso a Avenida Beberibe seja fechada, serão montados três pontos de bloqueios e indicados os desvios para os condutores. No sentido subúrbio-cidade, o fluxo de veículos da Avenida Beberibe será desviado pela Estrada Velha de Água Fria. Já no sentido contrário, os ônibus vão alterar o itinerário seguindo pela Rua Fernando César, depois pela Avenida Norte e Estrada Velha de Água Fria. Os carros particulares devem pegar a Rua Men de Sá. A previsão é de que o trânsito volte ao normal cerca de meia hora após o fim do jogo.

Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$ 127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.