Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 04.09.17 - 18h27

Mais de 200 gols foram marcados no último fim de semana dentro do Recife Bom de Bola

Campeonato promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, segue até dezembro

O fim de semana foi de muitos gols no Recife Bom de Bola, campeonato que garante a inserção social por meio do futebol, realizado pela Prefeitura do Recife. Ao todo, 202 gols fizeram a festa de quem acompanhou os jogos deste programa realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Foram quase 2,7 mil atletas competindo. No sábado (2), os jogos do Sub 15 somaram 40 gols, com destaque para a Escolinha Modelo de Futebol que bateu a Mocidade da Mustardinha por 5 a 0, no Campo Caducos;  e no Sub 17, chamou atenção a goleada do Talentos do XV que garantiu 10 gols a 0 contra o Palmeirinha da Várzea, no Campo do 15. Gols mesmo não faltaram na categoria Aberto, que garantiu 107 gols no último domingo (3). Um dos destaques foi o jogo no campo Real Madrid, que recebeu Os Loucos Clube da Vila que bateu o União FC com 5 a 0.

O Recife Bom de Bola teve início em agosto e segue com jogos até dezembro. A edição 2017 do Recife bom de Bola traz algumas novidades para os participantes, como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que garantiu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

Até dezembro, 387 equipes vão competir, cada uma em sua categoria que são Sub 11, com 17 times inscritos; Sub 13, com 34; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e a categoria Aberta, com 196 equipes. Ao final da competição do Recife Bom de Bola, os participantes campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.

 

RESULTADO ABERTO

RESULTADO SUB 15

RESULTADO SUB 17

 

ASSUNTOS: