NOTÍCIAS

Administração | 04.11.15 - 15h36

Emprel aumenta nota em todos os quesitos da pesquisa nacional GPTW 2015

A Great Place to Work é referência para as grandes empresas do país. Este é o 2º ano que a Emprel participa com seus servidores

A Empresa Municipal de Informática (Emprel) não vive só de soluções tecnológicas. A gestão de pessoas é prioridade e tem avançado fortemente nos últimos dois anos. É o que mostra a pesquisa do Instituto Great Place To Work (um bom lugar para trabalhar, em português), que avalia empresas de todo o país e é referência no assunto sobre relações de trabalho. Pelo segundo ano, a Emprel participou da pesquisa junto aos seus funcionários e no quesito Análise de Práticas, que visa o desenvolvimento de um ambiente de trabalho de "confiança, orgulho e camaradagem", ficou acima da média das empresas do mesmo segmento em Pernambuco.

Segundo o GPTW, um excelente lugar para trabalhar é aquele em que o colaborador confia nas pessoas para quem trabalha (relação com a liderança); tem orgulho do que faz (relação com seu trabalho); e gosta das pessoas da empresa (relação com seus colegas). Baseado nestes conceitos, o Instituto separa a avaliação em três quesitos: Trust Index (índice de confiança), comentários abertos dos funcionários e análise de práticas. Em todos a Emprel teve aumento na pontuação, com destaque no Trust Index, que se baseia no questionário aplicado com os funcionários, com a nota 65, 19% a mais que em 2014.

O resultado foi apresentado pelo presidente da empresa, Eugênio Antunes, na comemoração do dia do servidor público, na última quinta-feira (29). Segundo ele, a pesquisa do ano passado balizou as decisões que contribuíram com a melhoria na avaliação deste ano. "A GPTW nos fornece dados precisos de onde temos que avançar. As informações nos ajudaram a mudar algumas práticas e assim, ter uma melhor avaliação em 2015", afirmou.

A pesquisa começou a ser aplicada com os funcionários em março e a empresa também apresentou todos os dados e evidências das práticas de gestão aplicadas. A participação dos servidores foi voluntária e analisou a percepção de cada setor de trabalho e da empresa como um todo.

GPTW - O Instituto é uma consultoria especialista em ambientes de trabalho, que através de um método de pesquisa inovador, analisa, estuda e reconhece empresas de todo o mundo. O Great Place to Work trabalha com 6.200 empresas de 53 países, representando mais de 12 milhões de funcionários. Entre elas estão o Bradesco, a 3M e a Accor. Todos os anos os resultados das análises são apresentados nas listas "Melhores Empresas para Trabalhar", publicadas por meio de veículos de comunicação como o Financial Times (UK), Fortune (EUA, Coréia), Época (Brasil) e Business Day (Nigéria).