Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 04.11.16 - 17h16

Jardim do Baobá tem atividades nos domingos de novembro

Contação de histórias música e oficina de mudas estão na programação preparada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS)

 

Pelo terceiro mês consecutivo, o Jardim do Baobá oferece programação para as crianças aproveitarem os domingos à beira do Rio Capibaribe. Nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), promove atividades com música, contação de histórias e uma oficina para plantar mudas.

Nos primeiros três domingos, o Programa de Educação Ambiental da SMAS levará as histórias cantaroladas da Turma Mangue e Tal para levar, por meio da música, a conscientização sobre sustentabilidade e cuidado com a natureza. O espetáculo Histórias Cantaroladas ocorrerá sempre às 10h.

Durante as tardes de domingo de novembro, haverá também contação de histórias, a partir das 16h. Exceto no dia 20, quando esse horário estará reservado para quem quiser participar da Oficina de Mudas.

Localizado no bairro das Graças, por trás da Estação Ponte D’Uchôa, o Jardim do Baobá foi inaugurado em setembro deste ano. Em apenas dois meses, já se tornou um dos principais pontos de lazer da capital pernambucana. É a primeira etapa do Projeto Parque Capibaribe, realizado pela PCR em convênio com a UFPE, que prevê transformar 30 quilômetros de margens do rio em uma via parque dotada de infraestrutura de contemplação e lazer.

Além das atividades culturais, o Jardim do Baobá conta com mesa de uso coletivo de 10,5 metros de comprimento para piqueniques e jogos, píer flutuante e três balanços-escultura de 6 metros de altura, que comportam crianças e adultos. Em destaque, está o baobá. O exemplar de espécie africana tem 15 metros de altura e é uma entre as 54 árvores e palmeiras tombadas do Recife.

 

Programação completa:

 

6 de novembro

10h – Histórias Cantaroladas da Turma Mangue e Tal.

16h – Contação de história: Bia Baobá, de Itamar Morgado, com Adélia Coelho.

 

13 de novembro

10h – Histórias Cantaroladas da Turma Mangue e Tal.

16h – Momento Eco Contos: Águas do Planeta, com Cirlene Maia.

 

20 de novembro

10h – Histórias Cantaroladas da Turma Mangue e Tal.

16h – Oficina de mudas, com Silvana Coutinho.

 

27 de novembro

16h – Contando com a autora: A incrível história do peixe que engoliu um rio, de Cecília Calado.